UM JANTAR NO JARDIM DE INVERNO

Emoção em família é reencontrar quem amamos, celebrar as novidades e matar as saudades em momentos que nos marcam para sempre. Na semana passada, recebemos em casa parentes muito queridos que vieram de longe para um jantar delicioso preparado por meu sogro.

Para a ocasião, montamos uma mesa perto no jardim, com uma das louças mais especiais do mundo da histórica Herend, a Coleção Rothschild Bird.

mesa de jantar elegante com louça Herend

Somos completamente apaixonadas pela louça e por tudo o que ela representa. O nome da louça é uma homenagem à família Rothschild, que fez o primeiro pedido à Herend no ano de 1850. Dando continuidade à história única e peculiar da Coleção, ela também marcou o jantar da noite de núpcias da Princesa Diana, um ícone da elegância e do bom gosto.

mesa de jantar elegante com louça Herend

Com pinturas feitas à mão sobre a porcelana também cheia de detalhes trabalhados manualmente, os pratos rasos e de sobremesa apresentam quatro desenhos diferentes de pássaros, flores e folhagens com toda precisão. Suas cores são sofisticadas e nos transmitem discretamente o bem-estar vindo da natureza.

Coleção Rothschild Bird louça Herend com pintura de pássaros

Coleção Rothschild Bird louça Herend com pintura de pássaros

Coleção Rothschild Bird louça Herend com pintura de pássaros

Para florir o centro da mesa, Marcinho Leme da Milplantas dispôs orquídeas colmanara e mini cattleyas e tulipas em vasos e cachepots de prata da Couvert.

cahepot de prata Couvert com arranjo floral

arranjo com orquídeas em centro de meus de jantar

arranjo com flores coloridas em vaso de prata Couvert

mesa de jantar elegante

mesa de jantar elegante com vaso em prata

Completamos nossas mesas, forradas com toalha branca rendada, com sousplats em prata da St. James, talheres e marcadores de lugar também em prata.

Coleção Rothschild Bird louça Herend com pintura de pássaros

Da Coleção Rothschild Bird, da Herend, também usamos os lindos descansos de talher em porcelana com um trabalho impecável e encantador para quem ama detalhes surpreendentes sobre a mesa.

descanso de talher de porcelana Herend

Ainda decoramos as mesas com pássaros de porcelana com o tema e as cores complementares à louça.

pássaros de porcelana para decorar

Para brindar, taças trasparentes de cristal.

taças de cristal

Sobre os guardanapos em linho branco, dispomos menus individuais com a mesma estampa da louça.

Coleção Rothschild Bird louça Herend com pintura de pássaros

Entrada e prato principal foram feitos pelo meu sogro, com receitas especiais que aprendeu a executar em uma das aulas com a querida chef de cozinha Bruna Leite. Ele preparou vieiras com mousseline de couve-flor e vinagrete de avelãs para abrir o apetite (daremos essa receita na sexta-feira) e, como prato principal, um beef wellington sensacional!

mesa de jantar com toalha branca com renda

A sobremesa ficou por conta do Buffet Zest, sempre tão preciso em atingir o sabor irretocável e o capricho que tanto temos prazer em compartilhar! Servimos sua torta de limão-siciliano com chocolate 70%, que estava divina!

torta de chocolate Buffet ZestLouça e descanso de talher: Herend | Arranjos: Milplantas | Vasos, cachepots, guardanapos e marcadores de lugar: Couvert | Sousplat: St. James | Receita do jantar: Bruna Leite | Sobremesa: Buffet Zest | Toalha: Mercado Modelo de Salvador.

Aproveitamos para contar aos anfitriões que apreciam porcelanas especiais, que esse e outros aparelhos de jantar, assim como acessórios especiais, estão disponíveis para compra e encomenda no site oficial da Herend no Brasil (para visitar o site, cliquem aqui).

Esperamos que tenham gostado da inspiração e tenham muitos momentos assim!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *