Um almoço para guardar na memória

Começamos a semana com os detalhes do almoço de comemoração dos 7 anos do meu casamento. Foi uma festa em família, celebrada com muita alegria, e que já começamos a mostrar nos posts Que Seja Sempre Muito Doce (aqui compartilhamos a mesa de doces) e Para Lembrar os 7 Anos de Casados (aqui contamos sobre as caixinhas de lembrança para os convidados).

mesa buffet aniversário de casamento

Para a ocasião, preparamos uma mesa-buffet com menu assinado pelo Grecco Coppola, muranos coloridos da Theodora Home, prataria da St. James e flores da Milplantas. Tudo representando nosso carinho depois de tantos anos de união!

flores coloridos em muranos theodora home

Para florir a mesa, orquídeas, delphinus, tulipas, rosas e dálias foram dispostas por Marcinho Leme, da Milplantas, em muranos coloridos da Theodora Home. Escolhemos modelos diversos dos muranos mais lindos com cores delicadas e uma paleta bem ampla. Diferentes tons de verde e de rosa, branco e amarelo claro.

flores coloridas em vasos de murano

Misturamos modelos como o Clarice, o Milano e o Venice (que já havíamos mostrado no post O Colorido dos Vasos Venice). Para dar movimento à mesa, usamos alturas de acrílico, alugadas na D. Filipa, dando suporte a alguns dos muranos.

mesa decorada com muranos e orquídeas

muranos para decorar

flores em muranos para decorar uma mesa buffet

flores amarelas em vaso verde

mesa decorada com vasos e orquídeas rosas

mesa buffet aniversário de casamento

Em nossa mesa, deixamos tudo pronto para que cada convidado pudesse escolher o que quisesse, no seu tempo. Usamos a baixela em prata modelo pérola da St. James, para servir os pratos assinados pelo Grecco Coppola.

almoço de aniversário de casamento com menu Grecco Coppola

Grecco Coppola elaborou um menu muito especial, pensando em nosso jeito de receber que privilegia encontros longos e alegres. Por isso, além dos pratos servidos no almoço, ele preparou um mix de queijos e aperitivos para abrir a tarde de comemoração.

Na seleção de queijos do Grecco Coppola: gorgonzola; ementhal; gruyère com frutas secas, nozes e amêndoas; e brie com favo e mel.

queijos especiais

Dentre os aperitivos, tartar de salmão com ovas, presunto de parma com figos frescos, shimeji e shitake, e seleção de pães variados.

aperitivos para um almoço de aniversário de casamento

brie com fava de mel

A baixela de prata St. James é um conjunto funcional, que resolve uma mesa-buffet quando ela precisa ser completa e elegante. Para ocasiões especiais, a baixela é uma aliada forte, faz a mesa ganhar vida e nos ajuda a servir os mais diferentes pratos, até mesmo caldos, molhos e sopas.

almoço de aniversário de casamento com menu Grecco Coppola

Entre os pratos, a salada de brotos verdes com couscous marroquino, damasco, amêndoas, hortelã, acompanhado de molho de pistache foi perfeita para abrir o apetite.

Grecco Coppola menu

molheira de prata

Para quem gosta de carne, o pernil de vitela ao molho de vinho tinto com cebola caramelizada estava divino!

travessa de prata

Robalo ao molho curry acompanhado de purê de abóbora, uma opção de prato com peixe com temperos marcantes em uma mistura muito saborosa.

robalo ao molho curry

Ravioli de queijo brie ao molho de manteiga e sálvia com leve aroma trufado, leve e especia!

Ravioli de queijo brie

O risoto cremoso de funghi no melhor estilo comfort food para repetir algumas vezes.

almoço de aniversário de casamento

 risoto cremoso de funghi

Num aparador montado perto do buffet, arrumamos um cantinho com pratos e guardanapos amarelos dobrados com os talheres já separados para cada um dos convidados. Essa dobradura de guardanapo é mais simples do que parece e muito prática quando o evento não acontece em mesa posta (já ensinamos esse passo a passo e outros no post How To Do: Dobradura de Guardanapos).

louça e guardanapos em mesa buffet

Como a data era muito especial, escolhemos a louça Farfalle, da marca italiana Richard Ginori e à venda na Theodora Home. Amamos suas pinturas de flores, laços e borboletas feitas à mão com cores ricas e delicadas. O detalhe do friso duplo em ouro também é encantador. Já havíamos montado uma mesa com ela, como mostramos no post Sobre a Beleza Delicada e os Tons de Rosa e Azul, lembram?

Dispomos também nesse cantinho, as bandejas de apoio da nossa marca Couvert (vejam mais detalhes e como usar no post As Essenciais Bandejas de Apoio). Cada convidado escolheu o seu lugar preferido para o almoço e teve ajuda da badeja para apoiar prato, guardanapo com talheres e taça.

Para a sobremesa, o Grecco Coppola preparou o famoso waffle gigante com raspas de chocolate ao leite, que simplesmente adoramos e já está entre nossas sobremesas preferidas!

waffle gigante com raspas de chocolate ao leite grego coppola

sobremesas elegantes

Torta crocante feita com noz pecan brasileira, uma preciosidade.

Torta crocante feita com noz pecan

Brindamos com Perrier-Jouët Belle Époque e mantemos a sua temperatura ideal com o balde de gelo em prata maravilhoso Belle Époque da Christofle da Theodora Home. As taças com desenhos de flores lapidada também foram da Perrier-Jouët.

Perrier-Jouët Belle Époque

balde de gelo de prata

Perrier-Jouët Belle ÉpoqueBuffet: Grecco Coppola | Bebidas: Perrier-Jouët| Arranjos: Milplantas | Muranos, louça e cristais: Theodora Home | Prataria: St. James | Guardanapos e bandejas de apoio: Couvert | Alturas de acrílico: D. Filipa.

Essa foi uma data muito importante e que temos alegria também por compartilhar com vocês por aqui!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *