Cá d’Oro para Estantes

A sala de estar é um dos ambientes mais versáteis da casa para decorar e mudar detalhes de tempos em tempos. Especialmente as estantes são chances de usarmos os objetos decorativos que mais gostamos em combinações infinitas. Para nós, uma das maiores graças disso tudo é também encher o ambiente com cristais, flores e plantas!

Hoje, mostramos uma estante de madeira decorada com vasos em diversos modelos e cores da Cristais Cá d’Oro. Também usamos pesos de papel na composição e muitas peças trabalhadas com ouro.

Essa não é a primeira vez que mostramos por aqui inspirações para a estante da sala com vasos e arranjos minimalistas. No post Cá d’Oro em Estante, exploramos os mais variados formatos de cristais da marca que adoramos numa estante branca.

Agora, a proposta é a mesma: dar vida e charme a todo o ambiente, com pontos de cor e de luz que só os cristais têm. Para isso, também contamos com os arranjos e flores da Milplantas.

A estante com nichos de diferentes tamanhos criou uma dinâmica ideal para nossa produção e faz parte do projeto da casa de uma querida amiga, assinado pela talentosa arquiteta Caroline Gabriades. Somos fãs dos ambientes que ela cria para morar ou trabalhar, como já mostramos no post Um Escritório Masculino.

Para um efeito discreto e elegante, escolhemos vasos com tons de âmbar e fumê em diferentes modelos.

Preenchemos o vaso em formato cilíndrico com folhas de ouro com um verdinho que amamos.

Entre livros de moda e decoração, encaixamos mais um vaso quadrado com orquídeas em tons de fúcsia.

Além dos vasos, usamos um centro de mesa âmbar para compor um espaço de forma mais horizontal. Aqui, escolhemos a delicadeza da orquídea cymbidium.

Com folhas de xanadu em um arranjo simples e descontraído preenchemos uma das prateleiras da estante com o vasinho fumê.

Um modelo mais alto e triangular na cor fumê com gloriosas e seus tons de rosa e amarelo que adoramos compôs uma prateleira com escultura em ferro e um quadro ao fundo.

Com mais livros, usamos 3 pesos em formatos diferentes e na mesma cor de preto leitoso com ouro, nos modelos: achatado, oval e bola. Essas são peças que podem dar um charme a mais em mesas de escritório, segurando uma pilha de papel, ou em cantinhos diversos da casa, apenas decorando.

O vaso trevo fumê com orquídeas pendentes completou o lado direito da estante. Esse modelo é uma das novidades da Cá d’Oro pelo qual nos apaixonamos como já contamos no recente post Trevos em Vasos.

Por conta das bordas dobradas e desiguais (como se fossem amassadas) do vaso, as flores pendentes acabam ganhando um caimento ainda mais leve e natural.

Outro vaso com design mais orgânico e altura é o que preenchemos com bambu, num cantinho de uma das prateleiras.

Mudar de posição nossos vasos ou trocar as plantas e flores é uma das formas de manter a decoração da sala sempre em dia e renovada. Para quem tem um acervo amplo de peças em casa, vale experimentar composições e encontrar as que mais agradam.

Para os apaixonados por colorido, indicamos uma visita ao site da Cristais Cá d’Oro, onde podemos ver e comprar esses e outros modelos de vasos também em outras cores.

Gostaram?

Beijos!

Deixe uma resposta

Comentários

  • Sem fôlego!
    Adoro flores e folhas naturais. Mas, na correria diária, trabalhando o dia todo, tenho cogitado usar (só um pouquinho) alguns arranjos como flores artificiais. Mas, ainda não tive coragem. Qual sua opinião sobre?
    Obrigada

    • Oi Helena, tudo bem?

      Entendemos perfeitamente, mas existem plantas que duram bastante quando trocamos a água de dias em dias. Arranjos simples com plantas verdadeiras podem ser ótimas opções para momentos assim, pois elas podem ficar até semanas em casa. Sempre preferimos a beleza das flores e das plantas naturais, fica mais elegante. Para vasos em evidência ou ao centro da mesa, realmente as naturais são as melhores opções, na nossa opinião.

      Beijos e obrigada por nos visitar.

      Beijos

      • Com certeza! Arranjos em evidência com flores naturais! Eu estava falando naqueles lá no alto da estante, sabe? Mas, aceito sugestões a respeito das plantas que duram muito e não exigem trocas diárias. Sempre lembrando que são para arranjos mais escondidos.
        Obrigada pela resposta!
        Grande abraço