O Aconchego do Azul Claro

De tempos em tempos gostamos de renovar as peças do nosso enxoval. Não só porque recebemos muitos amigos em casa, mas também pelo fato de que nosso quarto é um lugar quase sagrado. É onde recarregamos nossas baterias no descanso tranquilo que garante nossa vida saudável.

Para isso, o azul claro é uma cor mais do que apropriada. Ela acalma e tranquiliza, diminui a ansiedade, além de ficar linda e delicada em bordados na roupa de cama. Essa sensação de aconchego é irresistível e perfeitamente traduzida em duas coleções da Valencien que amamos e misturamos numa mesma composicão: a Capri e a Rimini.

cama com roupa azul e branca valencien

Em azul e branco as duas coleções são lindas e têm a mesa tonalidade que nos permitiu misturar sem medo. Os dois padrões de bordados diferentes deu um dinamismo na composição para uma cama com toques de informalidade.

quarto decorado em azul e branco

roupa de cama azul e branca

Usamos os lençóis, fronhas e duvet da Coleção Capri, recém-lançada pela Valencien. Com bordados em linhas sinuosas como as ondas do mar, ela foi inspirada na beleza da Ilha de Capri, um paraíso italiano com cores de sonho!

travesseiros em azul e branco coleção Capri Valencien

Todas as peças da Coleção Capri são feitas em 300 fios e podem ser encomendadas sob medida para diversos tamanhos de cama. Na Valencien, a Coleção já vem também em outras cores além do azul claro: fendi, cinza, e branco no branco.

roupa de cama azul e branca

Acentuando o tom de azul na cama, usamos a colcha e um porta-travesseiro de matelassê com toque acetinado em 300 fios. Adoramos a textura do matelassê e o efeito em contraste com as outras peças sobre a cama!

porta-travesseiro de matelassê azul Valencien

Da Coleção Rimini, com duas linhas bordadas em azul claro, usamos três almofadas Euro (70cm x 70cm) e mais dois travesseiros (um pouco maiores que os travesseiros habituais, em 50cm x 90cm) para aumentar a sensação de conforto da cama.

A Coleção Rimini é perfeita para quartos com toques contemporâneos e que pedem um pouco de cor. Ela também está disponível em branco, marfim, fendi e cinza.

travesseiros brancos e azuis com bordados

Com essas peças, a intenção é tornar a noite uma jornada profunda no sono que revigora, como se estivéssemos literalmente nas nuvens como merecemos!

Para quem adora azul e branco para ambientar o quarto, vejam também o post White & Blue Lovers, como outras ideias de roupa de cama com detalhes estampados. Outra combinação que amamos para relaxar, mostramos em Aconchego em Cinza e Branco.

Aproveitamos para sugerir uma visita ao post A Cama e o Aconchego, com dicas de como arrumar a cama.

Para quem quiser mais informações ou conhecer essas peças de perto, indicamos uma visita à loja Valencien. Ela é cheia de surpresas maravilhosas para a casa e para cuidar da família toda! A Valencien fica em São Paulo, na Rua Inhambu, 1286, mas sua equipe também atende pelo Whatsapp (11) 99532-5192 e entrega em todo o Brasil.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *