Natal para #xmasisasuplicyandco

Para uma das datas mais especiais do ano, todo carinho e cuidado em preparar a casa nos dá ainda mais alegria! O Natal representa para nós uma renovação profunda da fé e dos laços de amor. Nesta noite, brindamos pela saúde de todos e também desejamos que o mundo receba a luz e a sabedoria do menino Jesus.

A convite da querida Isabella Suplicy, montamos uma mesa de Natal com a marca de joias Ana Rocha & Appolinario, em comemoração ao lançamento da coleção “Arte em Movimento”, e como uma prévia do evento de Natal que Isabella faz todo ano, o #xmasisasuplicyandco.

mesa posta para o Natal

Verde, vinho e branco foram os tons escolhidos para celebrar essa tradição tão enraizada nas famílias brasileiras.

mesa posta para o Natal

Para compor a mesa, escolhemos uma das louças mais bonitas de Natal que já vimos, a Bolotas, uma Bordallo Pinheiro feita e pintada à mão, com desenhos em alto-relevo dos pequenos frutos típicos da região do Alentejo, à venda na Matisse Casa.

louça bolotas bordallo pinheiro para o natal da matisse casa

A Coleção Bolotas é completa e conta com sousplats, pratos rasos, pratos de sobremesa, bowls, sopeira, saladeiras e travessas.

louça bolotas bordallo pinheiro para o natal da matisse casa

Para florir a mesa, Márcio Leme, da Milplantas, montou três arranjos em sopeiras da louça Bolotas, com tulipas vermelhas e crespas em tons de verde e branco, rosas do jardim, orquídeas denphal verde e vinho, orquídeas cherry baby, alpínias, sementes de urtiga, cipreste, tuia, romã, ameixa e nozes.

arranjos de Natal Milplantas

mesa de Natal com flores e frutas

Datas nas quais celebramos também a prosperidade e agradecemos as bênçãos conquistadas, amamos usar frutas  nos arranjos, que simbolizam fartura e os momentos partilhados em volta de uma mesa posta. Escolhemos as frutas de acordo com as cores do arranjo e com o tema da ocasião. Para o Natal, amamos ameixas, romãs, physalis, uvas, lichia e cerejas. Para quem quiser dicas de como usar as frutas nos arranjos, vejam o post Arranjos com Flores e Frutas.

mesa de Natal com flores e frutas

Dando as boas-vindas à mesa, para cada convidado, colocamos um alcachofra de chocolate de Isabella Suplicy.

alcachofra de chocolate de Isabella Suplicy

Aproveitamos a cor branca da mesa para contrastar com o jogo americano trelaçado com um trabalho delicado da marca Fine Prints. Esse contraste acabou criando uma espécie de estampa emoldurando as louças.

mesa decorada para o Natal

Usamos guardanapos brancos de linho com bordado de bolotas e porta-guardanapos de flor de hibisco também da Fine Prints com cores que remetem aos tons da mesa.

guardanapos e porta-guardanapos para a mesa do Natal

Completamos a mesa com talheres, descansos de talher e marcadores de lugar em prata. Os marcadores nessa data podem vir com os nomes dos convidados ou com uma tag impressa com mensagens e votos de Feliz Natal.

tags de Feliz Natal

Para brindar, mesclamos taças de cristal transparentes e verdes com lapidações diferentes.

Em castiçais de prata, chocolate de Isabella Suplicy em formato de árvore de Natal. Um com textura de folhas naturais e outro com mini rosas confeitadas como as bolas decorativas de Natal. Em ambas, não podiam faltar os laçarotes ao topo das árvores finalizados com azevinhos, plantas que simbolizam proteção.

árvores de natal de chocolate isabella suplicy

árvores de natal de chocolate isabella suplicy

árvores de natal de chocolate isabella suplicy Louça e taças: Matisse Casa | Chocolates: Isabella Suplicy | Arranjos: Milplantas | Jogo americano, guardanapo e porta-guardanapo: Fine Prints | Talheres: St. James | Descansos de talher, marcadores de lugar e taças verdes: Tania Bulhões.

Cada detalhe foi pensado para acolher nessa data tão importante que une ainda mais a família! E que assim seja na casa de todos, uma noite muito feliz e em boa companhia!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Tudo lindo, como sempre.
    Só um “senão”: Na era da comunicação digital, com e-commerce a todo vapor, ainda se usa não ter preço dos produtos no site? Adorei as peças da Fine Prints mas, a cada uma que se clica para comprar, surge uma tela para solicitar um orçamento. Uma coisa tão simples como um porta guardanapo precisa disso? Podemos ver preços em praticamente todos os sites… H. Stern… por exemplo…