Japonês para receber

Seja para um almoço ou um jantar especial, a culinária japonesa além de deliciosa é colorida e tem formas que deixam tudo em volta mais charmoso! O cuidado no preparo de cada um de seus pratos resulta em acabamentos impecáveis e numa apresentação única.

Nós adoramos receber com menu japonês e desta vez, na área externa de casa, montamos um ambiente inspirado no manufaturado típico da cultura oriental. Para isso, escolhemos a louça japonesa maravilhosa da Theodora Home nos tons de branco e verde celadon.

jantar japonês em casa

Dispomos os pratos e as comidas japonesas em uma mesa em madeira forrada com palmeira-leque e a decoramos com orquídeas em tons de rosa, laranja e lilás e suculentas da Milplantas.

orquídeas milplantas

decoração para um jantar japonês

Servimos os diferentes pratos japoneses, entre sushis, sashimis, e outras delicias de um dos melhores restaurantes de São Paulo, o Nakka.

comida japonesa Nakka

comida japonesa nakka

jantar japonês em casa

jantar japonês em casa

jantar japonês em casa

Usamos os pratos rasos e de sobremesa da linda Coleção Celadon, que contém peças conceituais feitas e pintadas à mão da Theodora Home. Adoramos a coleção também para servir pratos convencionais e mesas postas modernas e sofisticadas.

mesa posta para jantar japonês

louça de cerâmica verde celadon theodora home

jantar japonês em casa com menu nakka

Apoiamos um dos pratos rasos no banquinho retangular de bambu que nos ajudou a dar dinâmica e movimento aos elementos da mesa e ainda a entrar no clima das texturas japonesas.

jantar japonês em casa nakka

Da mesma Coleção Celadon, também usamos o bowl para servir shitake e nirá com polvo deliciosos.

bowl de cerâmica para comida japonesa

jantar japonês em casa

jantar japonês em casa

Os pratos em formato de folha de ginko biloba acomodaram sushis e temakis.

prato em formato de ginko biloba theodora home

temaki nakka

No lugar dos talheres, o encontro pediu os hashis de bambu natural da linha Kyoto, também da Theodora Home. Guardanapos de linho natural branco com bordado de árvore bonsai e ponto ajour feitos à mão completaram nossa mesa.

guardanapos com bonsai bordados Comida Japonesa: Restaurante Nakka | Louça, banquinho de bambu, guardanapos e hashis: Theodora Home | Plantas, flores e vasos: Milplantas.

Além da Coleção Celadon, a Theodora Home vende ainda a Coleção Indigo, nos tons de azul e branco. Para quem busca uma louça japonesa, essa é a melhor opção. Linda, elegante e discreta.

Esperamos que tenham gostado dessa inspiração!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *