Um Natal de alegria e tradição

Um Natal tradicional todo em verde, vermelho e branco foi a inspiração para uma mesa posta que fotografamos para compor a vitrine da Vista Alegre, como já mostramos no recente post As Vitrines de Natal da Vista Alegre.

mesa de natal em verde e vermelho

Hoje, contamos mais sobre a sobre a mesa com as cores emblemáticas da festa que amamos viver em família!

mesa de natal em verde e vermelho

Como ponto de partida para essa composição, escolhemos a louça Holly da Vista Alegre. Usamos os pratos rasos e de sobremesa, mas a Coleção é completa e ainda conta com travessas em diversos formatos, sopeiras e set de xícaras.

louça de natal Holly da Vista Alegre

Aproveitamos o jardim do espaço de eventos Casa Manioca para montar a mesa com as cadeiras de madeira alugadas na Artemobi.

Ao centro da mesa, dispomos os arranjos com flores e frutas feitos por Marcinho Leme, da Milplantas, feitos com base verde, galho de amora, orquídea denphal verde, physalis, ameixa e romã.

arranjos florais para o natal com flores e frutas

romã para decorar

Para decorar a mesa e ainda presentear os convidados, dispomos topiarias de chocolates em formato de árvore de Natal feitos pela Isabella Suplicy intercaladas entre as flores.

 topiarias de chocolates em formato de árvore de Natal feitos pela Isabella Suplicy

chocolate em formato de árvore de natal

Para compor a mesa, toalha portuguesa damascada vermelha da Valencien, talheres e taças de cristal da Vista Alegre. As taças são lapidadas com desenhos maravilhosos! De um lado uma janela aberta e do outro um jardim como se fosse a vista dessa janela.

mesa posta para o natal

taças de cristal vista alegre

Guardanapos vermelhos de linho e porta-guardanapos de tuia da Couvert completaram a mesa.

Guardanapos vermelhos de linho e porta-guardanapos de tuia da Couvert 

O efeito da mesa na vitrine ficou assim:

vista alegre natal

vista alegre natalLouça, talheres e taças: Vista Alegre | Arranjos: Milplantas | Espaço de evento: Casa Manioca | Toalha: Valencien | Guardanapos e porta-guardapos: Couvert | Topiarias de chocolate: Isabella Suplicy | Mesa e cadeiras: Artemobi.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa mesa e que as festas de fim de ano sejam repletas de alegria e cores para todos!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *