Aniversário entre amigas

Por incrível que pareça, meu aniversário ter caído numa semana tão cheia acabou sendo maravilhoso! No meio de tanta correria, ter parado para comemorar com minhas amigas queridas do grupo Chiq Chiqs foi muito especial!

Juntas, passamos algumas horas preciosas em torno de uma mesa de almoço que montei com muito amor, como manda a tradição e já mostramos no post Um Almoço para as Chiq Chiqs.

Este ano, apostei num colorido diferente e mais diverso. Escolhi a louça da coleção Maria Flor, uma Bordallo Pinheiro maravilhosa que encontramos na Fleur. Para quem ainda não conhece, a Fleur é uma loja impecável de itens para mesa com sede em Goiânia e venda para todo o Brasil, como já contamos no nosso Guia de Fornecedores (vejam aqui!).

almoço de aniversário com louça Maria Flor da Fleur

almoço de aniversário com louça rosa e verde

Usamos os pratos rasos no tom de rosa e os de sobremesa nos tons de branco e verde.

prato de margarida da loja Fleur

almoço de aniversário com louça Maria Flor da Fleur

mesa decorada para almoço de aniversário tema flores

A coleção Maria Flor ainda conta com um sousplat verde maravilhoso, pratos de sobremesa no tom laranja, e bowls nos tons de branco, verde, rosa e laranja, além de travessas e pratos de bolo que mostremos no próximo post.

sousplats Maria Flor Bordallo Pinheiro

louça com flores em alto-relevo Bordallo Pinheiro

Como uma forma de marcar os lugares à mesa e ainda presentear as convidadas, a Piece of Cake fez os mini bolos individuais mais lindos com as mesmas estampas da louça Maria Flor. Alternamos flores brancas, rosas e laranja dos bolos que ficaram simplesmente maravilhosos e muito delicados!

mini bolo com flores Piece of Cake

Acompanhando o estilo e o desenho da louça, jogos americanos e guardanapos bordados em tons de verde, amarelo e branco deram charme à mesa.

Para florir a mesa, hyacinthus, tulipas crespas verde e branco e florzinha no tom de amarelo, arranjados por Marcinho Leme, da Milplantas.

mesa de almoço colorida com flores

Com a estampa da louça, menus individuais para anunciar os pratos do almoço elaborado pelo Buffet Vivi Barros, que acertou em cheio e fez esse dia ser ainda mais memorável!

menu individual impresso

De entrada, Vivi preparou um ravioli de boursin com cenoura caramelizada ao creme de pupunha com azeite trufado, um sabor delicado e rico ao mesmo tempo! Delicioso!

almoço de aniversário com Buffet Vivi Barros

ravioli de boursin com cenoura caramelizada ao creme de pupunha com azeite trufado

Para o prato principal, um bobó de camarão com farofa de banana da terra. Nesse momento, confesso que minha memória afetiva me levou até a minha querida Bahia!

almoço de aniversário com Buffet Vivi Barros

A sobremesa foi um zucotto de frutas vermelhas de comer ajoelhado!

 zucotto de frutas vermelhas  Vivi Barros

E para cantar o Parabéns, a Piece of Cake fez um bolo de brigadeiro com doce de leite decorado com todas as flores da louça Maria Flor! De tão lindo, o bolo fez parte da mesa do início ao fim do almoço.

bolo de brigadeiro com doce de leite decorado com todas as flores da louça Maria Flor

Louça, jogos americanos e guardanapos: Fleur | Arranjos florais: Milplantas | Descansos de talher: Couvert | Comida: Buffet Vivi Barros | Bolo e mini bolos: Piece of Cake.

Celebrar o aniversário assim foi um grande presente, uma alegria que fica ainda maior agora, compartilhando com todos vocês!

Esta semana, também vamos mostrar como aproveitamos a versatilidade da coleção Maria Flor para servir uma série de aperitivos assinados pelo Buffet Vivi Barros, que acomodamos na varanda para abrir o apetite das amigas Chiq Chiqs!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários