JANTAR PARA OS NAMORADOS

Na semana passada tivemos o prazer de juntar alguns casais de amigos numa espécie de esquenta para o Dia dos Namorados! Em parceria com a Gold&Ko, a chef Luiza Zaidan e o I Love.e preparamos um jantar especial em casa com duas mesas postas: uma na área externa e outra na sala. Todas com a mesma proposta de resgatar o romantismo em detalhes preciosos, como mostramos a seguir.

jantar romântico com cores rosa e azul

No jardim, substituímos nossa mesa de madeira por uma maior e as cadeiras com detalhes em palha trançada da loja que amamos e usamos sempre Artemobi.

A ideia, como já contamos, era dar um toque romântico ao jantar justamente pelo tema da data que estava se aproximando. Para isso, escolhemos uma louça tradicional da marca italiana Richard Ginori que encontramos na loja Fleur. Com pintura feita à mão num tom de azul que adoramos, a louça traz desenhos da natureza em traços artísticos finalizados com frisos de ouro. Um conjunto que faz essa louça ser realmente uma obra de arte!

 louça tradicional italiana Richard Ginori na loja Fleur.

Para o centro das duas mesas, Marcinho Leme da Milplantas criou arranjos coloridos com orquídeas vandas, tulipas, alcachofras e romãs em cachepots de prata.

arranjos coloridos com orquídeas vandas, tulipas, alcachofras e romãs em cachepots de prata

flores em rosa e lilás

Usamos talheres, descansos de talher e marcadores de lugar de prata. Os jogos americanos redondos de renda branca escolhidos foram da querida Natasha Pinheiro, assim como os guardanapos, que nos encantaram pela delicadeza que pedia a ocasião.

Para brindar, taças transparentes e em tom de fúcsia da Fleur.

Para brindar, taças transparentes e em tom de fúcsia da Fleur.

Para guiar os convidados no momento de sentar à mesa e também durante todo o jantar, imprimimos marcadores de lugar e menus individuais com a estampa da louça.

No menu da noite, a chef Luiza Zaidan preparou algumas surpresas com chocolate Gold&Ko do início ao fim, como a deliciosa sopa de tomate assado com chocolate Deli 70% de entrada e o brownie com chocolate Deli, uma receita que prometemos compartilhar amanhã (é maravilhosa!), como sobremesa.

Como uma forma de agradecimento pela presença e para marcar o encontro, cada casal ganhou um buquê de flores e chocolates da Gold&Ko, e um show ao vivo de Marina Goldfarb. Para organizar as lembranças, arrumamos tudo numa prateleira de madeira também alugada na Artemobi.

Louça, talheres e taças: Fleur | Arranjos: Milplantas | Jogos americanos e guardanapos: Natasha Pinheiro | Mesa e cadeiras: Artemobi | Descansos de talher e marcadores de lugar: Acervo pessoal | Buffet: Luiza Zaidan | Chocolates: Gold&Ko.

E assim foi mais um encontro delicioso em casa! Que venham muito outros!

Gostaram? Comentem por aqui, vamos adorar saber!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *