Mini X Burger para os jogos da Copa!

Difícil uma criança – ou adulto! – que não goste de hambúrguer. Em versão mini, este ícone da culinária americana de lanchonete vira um charmoso aperitivo. A receita Mini X Burger do Buffet Zest Kids, servida no chá de bebê de Arthur, leva cenoura ralada, queijo cheddar e mini pão de brioche e nada de fritura: os hambúrgueres são todos assados. Boa opção de petisco para servir nos jogos da Copa, que tal?

Os ingredientes estão abaixo e a receita rende cerca de 20 porções:

Modo de preparo:

1. Pique a fraldinha bem fininha com faca ou pedir para moer duas vezes no açougue. Misturar a gema de ovo, a cenoura ralada e a cebola temperada com sal e pimenta.

2. Molde os hambúrgueres usando a boca de uma xícara de café. Levar os hambúrgueres moldados ao freezer, mas não congelar, só para ficarem firmes.

3. Grelhe os  hambúrgueres em chapa bem quente untada com azeite extra virgem. Grelhar superficialmente só para dourar a parte externa.

4. Coloque os hambúrgueres grelhados em uma assadeira e colocar sobre cada burger um pedacinho de manteiga.

5. Leve ao forno pré-aquecido a 175 graus. Quando a manteiga estiver derretida, abrir o forno e colocar sobre cada hambúrguer dois pedaços de cheddar. Ao mesmo tempo, deixar os mini pães abertos.

6. Quando o queijo derreter, deixe os pães no forno por 2 minutos e monte os mini burgers.

Esperamos que façam em casa!

Beijos e bom fim de semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *