Dicas de presentes para bebês meninos

Seja no chá de bebê, na maternidade ou na visita em casa, presentear um bebê que acaba de nascer é um gesto que simboliza as boas-vindas dessa criança ao mundo.

Para acertar a escolha neste momento tão especial, confiamos no bom gosto impecável da loja Valencien , com experiência de mais de 30 anos montando os enxovais mais lindos que podemos imaginar!

Inspirada pela chegada de meu sobrinho Arthur, selecionei sugestões de presentes para meninos dessa loja que adoro. Pode ser também um ponto de partida para criar algo personalizado, já que a Valencien é especialista em personalizar tudo, e tem inclusive um serviço de consultoria para nos ajudar no que for preciso.

Entre as escolhas, as famosas roupinhas e mantas de tricots bordadas, dupla que toda mãe adora ganhar porque, além do bebê ficar lindo com as peças coordenadas, é também um presente muito útil (bebês sentem mais frio do que a gente, então sempre precisam de uma mantinha por perto nos primeiros meses). A cor vai depender do estilo da mãe: branco é uma cor que fica bem em todos os bebês, ressaltando aquele ar angelical que todos têm! O bordado de carrinhos em azul e amarelo claro dá o toque de cor. O azul claro é a cor oficial dos meninos, para aquelas que gostam de seguir à risca a tradição. Já o marrom com bordado de ursinho pode ser uma ótima opção para as mães que não gostam de roupas com gênero definido. E, por fim, o azul marinho, perfeito para aquela amiga cheia de estilo, que vai deixar o filho chique desde os primeiros dias de vida.

Atenção especial às golas da camisa acoplada no macacão, com bordados delicados e primorosos, um detalhe que faz toda diferença.

Para facilitar a organização das roupinhas do bebê que irão para a maternidade, a Valencien desenvolveu saquinhos em tule com acabamento em piquet português. Na barra, estão os bordados que indicam o dia para o uso de cada conjunto. O tule faz o conteúdo do saquinho ser identificado mais facilmente e ainda deixa as roupas arejadas. Depois, os saquinhos continuam a ser usados em casa, para guardar outros objetos, roupas especiais, ou para organizar a malinha para uma viagem.

As naninhas são as grandes companheiras dos bebês e das crianças pequenas. Essa opção de urso vem com a mantinha felpuda acoplada e um urso de pelúcia que, preso entre as duas maçanetas, impede que a porta do quarto bata ou feche completamente.

Outra boa opção de presente é o conjunto de babador e fraldinha bordado com o mesmo tema. As fraldinhas são aquele item multifunção, usado desde para limpar algo no bebê até para protegê-lo do sol, ou para colocar sobre a roupa de uma visita que quiser pegar a criança (roupas trazem sujeira da rua, a fraldinha evita esse contato direto). Por isso, ter opções bonitas desses itens tão presentes no dia a dia é muito bacana. Para completar, o saquinho que é uma bolsa térmica anti-cólica (pode ser esquentado no microondas) é um charme.

Escolhemos o bordado de elefantinho como uma opção ao clássico ursinho.

Para quem adora os ursos, olha que versão elegante de bordado, pequenininho, com azul marinho.

Para quem quiser saber mais sobre presentes,  kits e o enxoval do bebê, indicamos uma visita à loja da Valencien, que fica na Rua Inhambú, 1286, Vila Uberabinhaos, São Paulo. Eles também atendem pelo WhatsApp (11) 99100-1881 e por e-mail: claudia@valencien.com.br. Para quem está fora de São Paulo, não deixem de entrar em contato com a equipe da Valencien, pois, além de tudo, eles entregam seus produtos em todo Brasil!

Vejam também o post que fizemos sobre roupinhas de maternidade para meninas e para meninos. E não deixem de ler o post da decoração e docinhos do chá de bebê de Arthur, e também do menu salgado.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *