As louças especiais do Vestindo a Mesa

Ter pelo menos um jogo de louças importante em casa é uma dica preciosa porque transforma, em instantes, a decoração de uma mesa num evento especial. E quando ela combina várias coleções, fica ainda mais fácil deixar tudo lindo. Este é o caso da coleção Marselha, do Vestindo a Mesa,  uma linha pela qual sou apaixonada, que combina com a Coleções Rosas Antigas e a Pássaros Silvestres

Louças Vestindo a Mesa

Todas pintadas à mão pela Zanatta, essas louças são ao mesmo tempo chiques, delicadas, coloridas e cheias de detalhes maravilhosos. As listras espaçadas no rosa sobre o fundo creme são delicadas e clássicas, não vão sair de moda nunca! O tema, de passarinhos, com flores de cerejeira e rosas, é romântico e com uma cartela de cores que permite muitas variações, pois além do rosa, tem amarelo, verde e azul. Dá para puxar, na toalha, jogo americano e copos, o tom de sua preferência, mais forte ou suave, e assim mudar o clima da decoração de acordo com a ocasião. 

Louças Vestindo a Mesa

A bandeja Rosas Antigas (1) é um coringa, perfeita para servir tanto um arroz quando canapés e docinhos variados. Faz composição com a bandeja menor (2) da mesma coleção, ambas com pezinhos com altura ideal para servir e para apoiar na mesa. Usar peças de diferentes alturas facilita a visualização e deixa a mesa mais rica, por isso a mini boleira Rosas Antigas (5) harmoniza tão bem com essa dupla, além de ser uma graça. Ainda mais alta, a mini boleira (3) da coleção Marselha, enfeitada com o passarinho e as flores de cerejeira, nem precisa de bolo dentro, sozinha já é um objeto de decoração! Para leite e cremes, a jarrinha (4) mais linda também com o passarinho na ponta, assim como o porta-adoçante (6), todos da coleção Marselha. 

Louças Vestindo a Mesa

O que é uma mesa sem um belo arranjo floral? O cachepot Rosas Antigas (7) dá o toque final à decoração, com as rosas feitas e pintadas à mão pela Zanatta.

Louças Vestindo a Mesa

O descanso de talher (8), que eu amo, tem formato de caule com flor de cerejeira. E o porta-guardanapo traz uma rosa (9). Para completar o tema, o marcador de lugar (10) de cerâmica é de passarinho. 

Louças Vestindo a Mesa

Os pratos de sobremesa (11) em faiança são as louças que reúnem os passarinhos com os galhos e flor de cerejeira. O jogo de chá (12) é um primor, com a haste de galho e o detalhe da flor de cerejeira, as listras artesanais e o friso verde.

Veja também a mesa de chá da tarde que fiz para anunciar a chegada de Maria para a minha família e a mesa de Dia dos Namorados, ambas com as louças do Vestindo a Mesa.

Espero que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *