O menu do Chá-bar com inspiração latina

Escolhemos o buffet Duas Gastronomia para cuidar de todo o menu do Chá-bar que organizamos para minha irmã. O cardápio seguiu a temática latina do evento, inspirado numa balada que fomos em Miami na despedida de solteira dela. Já publicamos a decoração neste post, agora vamos mostrar para vocês as comidas maravilhosas!

Duas Gastronomia é um buffet que amamos, com receitas deliciosas e personalizadas que já fizeram parte de momentos importantes de nossas vidas, como o brunch de batizado de meu sobrinho Daniel, entre tantos outros eventos. Desta vez, o menu trouxe um mix delicioso de receitas latinas e toques de referências clássicas e revisitadas de outras culturas.

Mexicanos, o guacamole, o burrito e os nachos não podiam faltar!

Os chips são sempre um sucesso. O de banana e o de beterraba acrescentam sabor agridoce ao cardápio. Sem falar na cor linda que a beterraba traz à mesa!

Cheddar cremoso, chilli e sour cream para montar seu nacho e seu burrito, ou mesmo passar nas várias opções de pães.

Típico peruano, o ceviche vem na opção de peixe branco e de salmão. Combinação perfeita com as espigas de milho.

O mix de quinoa, pesto de beterraba e farofa de pão é uma alternativa inventiva gastronômica ao clássico couscous marroquino, aí trazendo ao cardápio um toque árabe.

As alcachofras e o carpaccio de rosbife com queijo parmesão ralado e folhas de rúcula vêm da culinária italiana.

Os favos de mel são a coisa mais linda de se ver e de se comer, acompanhando o brie aquecido na panelinha de cobre.

Amamos as diferenças de altura dos bowls, uns com pés, outros sem, que se encaixavam na composição da mesa. As travessas, todas da D. Filipa, têm um mix de texturas, com a cerâmica, a madeira e o cobre, e também de cores, variando os tons terrosos entre bege, marrom e terracota. No meio, uma travessa linda azul, também da D. Filipa. Todos os arranjos de plantas e flores são da Milplantas.

Na madrugada, o buffet serviu na pista de dança agnolotti de burrata ao molho de tomate frescos, régua de mini churros com doce de leite e régua de cocada cremosa com fitas de coco queimado. Quem consegue resistir???

Buffet: Duas Gastronomia | Cenografia: Bruna Beraldo (concepção) e Além da Mídia (execução) | Móveis: Artemobi| Arranjos: Mil Plantas | Iluminação e Som: Ricardo Dias Eventos | Lembrancinhas: Cau Chocolates e Multi Gosto | Aluguel de objetos: D. Filipa.

Esperamos que tenham gostado! No próximo post, mostraremos os detalhes do bar de drinks.

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *