O CAMINHO PELA SAVANA DE CAIO

Nosso post de hoje é uma promessa carinhosa para quem vem nos acompanhando. Ontem combinamos de contar mais detalhes sobre a festa do primeiro aniversário do Caio, que mostramos aqui, não é verdade? Pois bem, como que trilhando o caminho pela Savana de Caio, vamos, então, a eles?

Felizmente, estive cercada de competência por todos os lados nessa aventura de montar um cenário com o tema Safári! Foram muitos profissionais apaixonados por fazer o melhor, por criar soluções inteligentes e, claro, surpreendentes! Afinal, agradar a criançada é um legítimo desafio!

mesa de aniversario tema Safari

Além da mesa do bolo, a proposta desta equipe maravilhosa era que toda a festa respirasse o clima da Savana e que os convidados pudessem viver de fato uma experiência lúdica e divertida!

Como falamos aqui, a árvore típica mais conhecida das Savanas é o baobá, e foi durante a minha primeira conversa com a querida e atenciosa Didi Gheler, da Ella Arts, que ela me atentou para este rico detalhe, que acabou sendo uma das estrelas na festa do Caio.

Didi Gheler, além de estar à frente da Ella Arts – uma empresa sempre presente nos nossos projetos que envolvem criatividade, com os mais lindos objetos decorativos – também comanda a Didi Gheler Design Floral, que entrou em cena para confeccionar artesanalmente os minibaobás (com troncos de isopor e galhos naturais), e reproduzir a vegetação da Savana na mesa do meu pequeno príncipe! Difícil imaginar tanta dedicação? Então, as lindas fotos clicadas pelo expert em festas e eventos Luciano Finotti e que ilustram nossos posts sobre a festa do Caio estão aqui como prova!

festa com tema Safari

festa com tema Safari

mesa de aniversario com bichinhos

festa de aniversario tema Safari

natureza mesa de aniversario

tema natureza mesa de aniversario

Savana tema festa de aniversario

mesa de aniversario tema natureza

Detalhes das peças decorativas e bichinhos de pelúcia e crochê da Ella Arts.

festa com tema bichinhos da Sanava

bichinhos de pelucia e croche da Ella Arts

bichinhos de croche da Ella Arts

bichinhos de croche da Ella Arts

doces de bichinhos da floresta

tematica festa de crianca

festa de crianca

macaquinho de croche da Ella Arts

elefantes de croche da Ella Arts

bichos de pelucia e croche da Ella Arts

Na mesa de doces, os doces ricamente criados pelas talentosas mãos do querido Chico Zinneck, da Docices, especializada em criar bolos e doces saborosos com design único, exclusivo e com acabamento magnífico! A Docices customizou uma linda coleção de doces como: alfajores, cupcakes e pães de mel, emprestando colorido e alegria à mesa. O bolo, feito como uma escultura, trouxe bichinhos da Savana e um dos elementos centrais da nossa decoração: os baobás!

tema Safari festa de crianca

doces da Docices

doces de bichinhos da Docices

doces de Safari da Docices

doces de bichinhos da floresta da Docices

doces de bichinhos da floresta da Docices

doces de aniversario da Docices

doces de bichinhos

bolo de aniversario tema Safari

doces de aniversario da Docices

doce de elefante

doces de pirulitos

doces de carrinhos

doces com design da Docices

doces de criancas

doces de criancas

doces de criancas

Pudemos nos deleitar ainda com os docinhos típicos das festas infantis que a Le Délice preparou com todo o primor, como sempre! Figuraram entre os sabores: o quadradinho de Ovomaltine, o copinho de Nutella com avelã, a tacinha de paçoca e, claro, o insuperável brigadeiro tradicional!

docinhos tipicos de festas infantis

docinhos tipicos de festas infantis Le Delice

docinhos tradicionais de festas infantis Le Delice

docinhos tradicionais de festas infantis Le Delice

Outro destaque da festa foi o estonteante painel de aquarela, desenhado pela artista plástica Paty Vitali, feito especialmente para dar um charme alegre à mesa, trazendo o horizonte das paisagens da Savana para o nosso cenário! Paty Vitali é apaixonada por temas infantis e sua inspiração para criar este visual, de forma delicada, foi muito além do que podíamos imaginar, tamanha a beleza!

 painel de aquarela festa de crianca

painel de aquarela Paty Vitali

Além da Mídia cuidou para que o painel fosse impresso e instalado com perfeição e também criou um piso para o salão principal da festa, com estampa de girafa! Para quem ainda não conhece a empresa, estes são apenas alguns dos serviços que a Além da Mídia oferece. Eles desenvolvem tecidos cenográficos, almofadas, backdrops, ou seja, uma série de produtos para personalizar um evento!

piso com estampa de girafa para festa

O balões, com diversas cores e estampas de animal print, da Guacirema Balões, encantaram também os adultos por serem diferentes dos mais usuais em festas infantis! Os portais com balões verdes também chamaram a atenção de quem entrava na festa e logo se sentia em um ambiente divertido! Ambiente cuidadosamente iluminado pela Ricardo Dias Eventos, colaborando ainda mais para que esta fosse uma comemoração agradável e cativante!

baloes para festa infantil Guacirema Baloes

baloes de animal print Guacirema Baloes

baloes de animal print Guacirema Baloes

entradas com baloes de festa

plaquinhas de aniversario Ella ArtsPlaquinhas feitas pela Ella Arts especialmente para a festa e agora estão disponíveis para aluguel!

baloes de animal print Guacirema Baloes

decoracao festa de crianca

menu também não fugiu do tema. Depois de rápidas conversas com o casal de chefs Lais Villa Real e Raphael Ramos, da We Cook Buffet, um criativo menu foi concebido e servido com toda a graça.

Para receber os convidados, o We Cook Buffet preparou ponche de vinho branco, compota de abacaxi e raminho de alecrim. Para as crianças, águas aromatizadas com limão siciliano, hortelã e flor de mel orgânica e suco de tangerina com maracujá e gengibre, só para citar alguns.

bebidas We Cook Buffet

Depois vieram os spring rolls de cordeiro, cogumelos e aioli de páprica; a brandade de bacalhau trufada com telha de parmesão (maravilhosa!) e o crocante de caprese confit.

comidinhas para aniversario We Cook Buffet

comidinhas para aniversario We Cook Buffet

bolinho de mandioca We Cook Buffet

comidinhas We Cook Buffet

Para aplacar a fome da criançada, mini cheeseburguer de fraldinha e queijo prato, mini hot dog com molho de tomate e batata palha ou com cebola caramelizada, minibeirute de rosbife, queijo prato, tomate, cebola caramelizada e maionese e pasteis de queijo Serra da Canastra em formato de bichinhos (uma unanimidade entre grandes e pequenos exploradores da nossa Savana).

lanchinhos para criancas

lanchinhos para criancas

lanchinhos festa para criancas

Para os adultos, algumas opções by We Cook Buffet foram bacalhau nas natas frescas gratinado com queijo brie, risoto de cogumelos, mascarpone e limão siciliano e picadinho de filé, purê de banana da terra, arroz branco e minipastel de queijo.

comidas para festas We Cook Buffet

comidas para festas We Cook Buffet

comidas para festas We Cook Buffet

Na hora de adoçar a festa, crumble de banana e nutella, sorvete de leite ninho com brigadeiro mole e sorvete de tapioca e coco com baba de moça, hummmm!

doces para festas We Cook Buffet

doces para festas We Cook Buffet

doces para festas We Cook Buffet

Deu água na boca? Só de lembrar já queria embarcar em uma máquina do tempo, se fosse possível, e voltar à Savana de domingo!

Resumo dos Fornecedores:

Paisagismo: Didi Gheler Design Floral (Email: contato@didigheler.com.br / Instagram: @didigheler)

Mesa, peças de decoração, bichinhos de pelúcia e crochê, toras de madeira e porta-doces: Ella Arts (Email: contato@ellaarts.com.br / Instagram: @ellaarts)

Doces decorados e Bolo: Docices (Email: contato@docices.com.br / Instagram: @docices; @chicozinneck)

Doces tradicionais: Le Délice (Email: contato@ledelice.com.br / Instagram: @ledelicedoces)

Ilustração do painel: Paty Vitali (Email: cynvitali@patyvitali.com.br / Instagram: @patyvitali)

Plotagem e aplicação do painel e do piso: Além da Mídia (Email: melissa@alemdamidia.com.br / Instagram: @alemdamidia)

Iluminação: Ricardo Dias Eventos (Email: rdeventos@ricardodias.com.br / Instagram: @ricardodiaseventos)

Balões: Guacirema Balões (Email: guacirema@guaciremabaloes.com.br / Instagram: @guaciremabaloes)

Buffet: We Cook Buffet (Email: wecookbuffet@gmail.com / Instagram: @wecookbuffet)

Fotografia: Luciano Finotti (Email: luciano@everyfoto.com.br / Instagram: @finotti)

Para finalizar esse post, em homenagem aos brilhantes profissionais com que tive a oportunidade de desenvolver esse projeto de amor, volto à sabedoria do Pequeno Príncipe, com uma frase que resume a minha sensação de gratidão e admiração: “Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo”. Para que as ideias saiam do papel, é realmente importante encontrar boas parcerias, fontes inesgotáveis de apreço e superação! Obrigada a todos!!!

Espero que tenham gostado destas inspirações!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *