Como mostramos no início da semana, montamos uma mesa para inspirar um jantar especial em tons de azul claro, rosa e branco (vejam todos os detalhes clicando aqui!). Para essa composição ganhar ares mais elegantes e clássicos, recorremos a uma das louças mais lindas e delicadas que conhecemos, a Victoria, Papillons et Fleurs Blue. Uma Herend que traduz nossa paixão por receber e tudo o que envolve esse ritual de encontros!

Com flores e borboletas pintadas à mão, essa é uma louça que combina o branco puro típico das porcelanas Herend com um tom de azul hortênsia claro encantador! Hoje, mergulhamos na beleza desse aparelho de jantar que é perfeito para marcar ocasiões especiais ou importantes datas comemorativas!

A estampa Victoria, Papillons et Fleurs Blue nos remete ao que existe de mais tradicional na história da porcelana com traços da arte antiga chinesa e um estilo vitoriano que é ainda hoje sinônimo de sofisticação.

Em nosso jantar, usamos os pratos rasos, os de sopa, os pratos de sobremesa e ainda o pires da coleção de xícaras como prato de pão.

Aproveitamos a estampa da louça Herend também para personalizar outros detalhes da mesa, como menus individuais, tags com os nomes dos convidados para organizar seus lugares à mesa e um mini bolo de brigadeiro feito por Isabella Suplicy.

Para quem já conhece a Herend e nos acompanha por aqui, sabemos que suas porcelanas representam uma herança de mais de 180 anos de aprimoramento em técnicas artísticas, como já contamos no post Tradição sob Encomenda. No Brasil, a loja Herend online disponibiliza um catálogo para compras e ainda recebe encomendas exclusivas. Tudo com garantia vitalícia para reposição de itens conforme a necessidade.

Mostramos outras louças que amamos da Herend nos seguintes posts: Herend em Azul e Cinza; Herend em Vermelho; Herend em Azul Cobalto; e ainda na mesa Um Jantar no Jardim de Inverno.

Esperamos que tenham gostado dessa inspiração que para nós é uma verdadeira joia a ser guardada por muitas gerações!

Beijos!

Um ano cheio de realizações começa na virada, quando fechamos os olhos e desejamos que nossos planos ganhem vida. Para isso, eles precisam, além de um pouco de sorte, de organização e papel!

Que, em 2018, muito projetos especiais saiam do papel e virem realidade! Que tudo aconteça de forma harmoniosa e prática, e que os encontros marcados nunca deixem de acontecer! Por isso, selecionamos as agendas mais lindas e os planners mais charmosos e funcionais, criados pelo Estúdio P.a.p.e.l, para organizar a vida em casa ou no trabalho, e também para presentear!

agendas para 2018 estúdio papel

Para começar, agendas em formato tradicional com o dia a dia em folhas separadas. Adoramos a estampa de borboletas da Bugs (item 1); o tom de azul e o estilo minimalista da Ludi (item 2); a alegria do verde na estampa Cactos (item 3); a delicadeza românica da Celina (item 4); e a composição de rosa e vinho em pinceladas de arte da Artsy Rosa (item 5).

planares com estampa floral estudio papel

Os planners existem em dois modelos. Os mensais têm páginas inteiras dedicadas a um único mês dividido em todos os dias e ainda outras páginas para anotações e contatos, como o Kiki (item 1), com estampa floral, e o Paris (item 3), com referências de moda na capa.

Os planners diários ou mensais têm o mês para ser visualizado inteiro, assim como páginas separadas para cada dia do ano, como o floral elegante com fundo preto Maria (item 2); o colorido com flores e frutas Joana (item 4); Gyspy (item 5), com desenhos de pássaros e flores em traços lúdicos; Helena (item 6), com uma estampa botânica muito chique; e o Esther (item 7) romântico e delicado.

petit planners para 2018 agendas

Já os petit planners têm outro formato, eles são retangulares e mais compactos. São versáteis e podem ser organizados por semana, como o Laura (item 1) com um tom de azul que amamos; o Celina (item 2) em rosa e dourado; Anna (item 3) com estampa mais alegre; e o Julia (item 4) num floral pintado com cores únicas!

Estamos apaixonadas pelo Estúdio P.a.p.el! Eles criam papelaria em diversos outros itens como cadernos, listas, blocos, e acessórios com estampas exclusivas em cores e temas delicados que nos inspiram no dia a dia!

Vejam também a coleção de cartões de Natal da Estúdio P.a.p.e.l que já mostramos em Dez Formas de Desejar Feliz Natal!

Esperamos que tenham gostado das dicas e que sejam muito úteis!

Beijos!

Com peças clássicas e uma louça muito especial, a mesa de hoje é uma inspiração para um jantar elegante ou uma data comemorativa, em tons de branco, rosa e azul claro.

mesa de jantar decorada com tons de rosa azul claro e branco

Essa mesa foi montada para um novo projeto do Vamos Receber, que lançaremos no decorrer da semana: o nosso Workshop Online, uma plataforma de vídeos apresentados por mim e convidados sobre receber em casa. Serão vários vídeos individuais com temas sobre como montar mesas, receitas culinárias, arranjos florais, organização da casa, dentre outros.

mesa de jantar decorada com tons de rosa azul claro e branco

Para compor a mesa, uma das louças mais lindas e históricas do mundo, uma Herend em azul hortênsia e branco com pinturas feitas à mão e frisos de ouro.

louça herend com pinturas feitas à mão em azul claro

Sobre o centro da mesa, tulipas, peônia, cúrcuma, angélica, rosa e micro-orquídea foram arranjadas em forma de bouquets por Marcinho Leme, da Milplantas, em vasos de prata da Couvert e Muranos Milplantas.

mesa de jantar com flores em tons de rosa

mesa posta com vasos de prata

Jogos americanos e guardanapos de renda da Natasha Pinheiro, sousplats e talheres em prata St. James, descansos de talher da Couvert e marcadores de lugar da Theodora Home complementaram a mesa.

marcadores de lugar de prata

descanso de talher em prata

louça herend com pinturas feitas à mão em azul claro

Menu e marcadores de lugar personalizados com a mesma estampa da louça Herend deram charme à mesa.

mesa posta para jantar em azul e branco

Como sugestão de marcador de lugar e/ou lembrancinha da ocasião, encomendamos um mini bolo de brigadeiro pintado à mão por Isabella Suplicy com a estampa da louça Herend.

bolo confeitado em azul e branco Isabella Suplicy

bolo pintado à mão Isabella Suplicy

bolo confeitado em azul e branco Isabella Suplicy

Para brindar a ocasião, taças transparentes Strauss e azuis da Tania Bulhões.

taças de cristal para mesa posta

mesa posta para jantar especialLouça: Herend | Talheres e sousplats: St. James | Jogos americanos e guardanapos: Natasha Pinheiro | Murano e Arranjos: Milplantas | Vasos em prata e descansos de talher: Couvert| Marcadores de lugar: Theodora Home | Taças transparentes: Strauss | Taças azuis: Tania Bulhões | Bolo: Isabella Suplicy.

Esperamos que tenham gostado! Em breve, postaremos todos os detalhes do nosso Workshop Online e de como assistir os vídeos. Quem tiver interesse, pode enviar e-mail para [email protected] para receber informações e novidades.

Um beijo e ótima semana a todos!