Quem gosta de enfeitar a mesa, não dispensa uma bela louça e jogos americanos especiais que dão ainda mais vida aos encontros. Peças estampadas, nas mais diversas padronagens também podem compor mesas marcantes e cheias de charme. Para valorizar suas cores e características, muitas vezes, ainda misturamos estampa com estampa.

Para isso é preciso acreditar que o jogos americanos estampados não foram feitos apenas para as louças brancas ou em outras cores lisas. Eles podem combinar com louças pintadas em tons parecidos, desde que tudo esteja dentro da mesma paleta de cor e da mesma proposta de estilo.

Nesse tipo de mistura de estampa com estampa, o ideal é encontrar harmonia de cores complementares ou mesmo combinar as peças com as exatas mesmas cores, como usamos nas mesas Um Jantar Em Azul e Amarelo e Para Receber Quem A Gente Ama (com louça e jogo americano em azul e branco).

estampa louça e jogo americano

Também procuramos equilibrar esse tipo de composição com padronagens de desenhos e pinturas que fazem parte de um mesmo estilo. Clássico com clássico, geométrico com geométrico, floral com floral e assim sempre que identificarmos uma estampa compomos com outra feita no mesmo estilo.

O efeito disso pode ficar lindo, trazer personalidade à mesa e proporcionar mais versatilidade ao usar nossas peças preferidas em muitas composições possíveis.

estampa azule e amarela

Na mesa que já mostramos na íntegra em Um Jantar Em Azul e Amarelo apostamos no encontro entre o amarelo e o azul em formas muito parecidas de flores pintadas na louça Viana, da Vista Alegre à venda na Matisse Casa, e no jogo americano floral azul e amarelo da nossa marca Couvert.

Na mesa Para Receber Quem A Gente Ama usamos a louça Chintz, também da Matisse Casa com o jogo americanos floral em azul e branco da Couvert nos mesmos tons da louça.

Esses jogos americanos ficam lindos ainda com a louça Cozinha Velha, Castelo Branco e Lazuli.

Gostaram? Vamos adorar saber a opinião de vocês!

Beijos!

Para toda hora, com a família e amigos, uma boa pizzada é sempre bem-vinda! É quando relaxamos com a certeza de que se trata de um momento descontraído, cheio de sabor, que agrada a todos! Outra vantagem de eventos assim é a praticidade, e a ótima relação custo-benefício.

Quando, além de tudo, o motivo para a pizzada é uma data comemorativa, ou mesmo quando estamos com menos tempo para preparar todos os detalhes, sempre recorremos ao Felíssimo Buffet, especialista no assunto. Foram eles que há 1o anos ensinaram meu marido e meu sogro a fazerem uma massa de pizza sem igual (vejam a receita clicando aqui). Desde então, eles são mais do que uma referência de sabor e tradição, mas também fazem parte de momentos de alegria em família, como mostramos nos posts Quando Tudo Termina em Pizza Pizza e Gente Querida, Precisa Mais?. Também nos inspiraram em Pizza Para Receber, com ideias de como servir pizzas com charme e praticidade.

Com eles elaboramos menus exclusivos, entre sabores salgados e doces. Suas pizzas são preparadas na hora, o que torna tudo mais charmoso. O serviço do Felíssimo Buffet vem completo e ainda com um forno portátil que garante que as pizzas sejam servidas na temperatura certa. Quem contrata seus serviços pode ficar despreocupado.

Em nosso último encontro, batemos um papo com o querido pizzaiolo Luiz, que nos passou 5 dicas preciosas para a pizza perfeita! Hoje, compartilhamos todas elas para quem aprecia a receita italiana e sabe reconhecer quando um molho de tomate é realmente bem preparado, e se a textura da massa e sua crocância estão na medida certa.

dica para pizza

1. Separe a massa em porções enroladas como bolinhos. Para uma pizza de 8 fatias, faça um bolinho com um tamanho que cubra toda a palma da mão. Deixe os bolinhos de massa descansarem com um pano úmido em cima, para não ressecar, e por pelo menos 30 minutos, para a massa crescer.

2. Use farinha de trigo para abrir a massa, mas preste atenção na quantidade. O excesso de farinha pode endurecer a massa.

3. Antes de montar a pizza, bata a massa para tirar o excesso da farinha.

4. O molho de tomate deve ser feito apenas com tomate batido. Antes de colocar o molho na massa, tempere com um pouco de orégano e sal para dar mais sabor.

5. Cuidado ao colocar o recheio da pizza. Todos os ingredientes devem estar cortados de forma muito fina e leve, caso contrário a pizza pode ficar pesada e grudar na espátula antes de ir ao forno. É bom colocar um pouco de farinha de trigo na espátula para ajudar a pizza a deslizar.

Para quem quiser testar um dos sabores de mais sucesso do Felísissimo Buffet, basta acessar o post Pizza de Calabresa da Casa.

Obrigada, Felíssimo, pelo carinho de sempre e por dividir conosco a cultura do pizzaiolo!

Gostaram?

Beijos!

Para retribuir todo o carinho, presentear pela data e reverenciar o alicerce que representam os pais neste último domingo, montamos uma mesa de almoço em tons de verde e azul com muito amor. Resolvemos aproveitar a companhia da família para uma tarde que começou em torno da mesa e se prolongou pelo resto do dia, ali mesmo no jardim de casa.

Compomos a mesa de madeira da varanda com louça e acessórios em tons masculinos e discretos trabalhados em cada detalhe. Tudo para agradar e homenagear os pais da nossa família!

Partimos dos jogos americanos Iberê, da Couvert, com estampa geométrica em azul e branco. Já falamos desses jogos americanos no post Novos Jogos Americanos, onde também mostramos possibilidades de composição com guardanapos e porta-guaradanos em diferentes cores.

Usamos a louça Vista Alegre Cozinha Velha em azul e branco, guardanapos em linho verde claro com ponto ajour e porta-guardanapos de hortênsia verde.

Decoramos o centro da mesa com arranjos de suculentas em tamanhos variados, feitos por Marcinho Leme da Milplantas, em diferentes vasos de barro e de verde para dar um efeito natural de movimento.

As suculentas podem ficar um charme em decorações minimalistas e, especialmente, em eventos masculinos como o Dia dos Pais. Falamos mais dessas plantas no post As Inusitadas Suculentas (vale a pena a leitura, basta clicar em cima do nome do post em rosa). Com elas também já montamos uma mesa especial com um arranjo único em formato de caminho de mesa, como mostramos em A Família, o Café e o Brasil.

Completamos a mesa com talheres, descanso de talher e marcadores de lugar em prata. O descanso, assim como o marcador fazem parte da Coleção Orquídea da Couvert.

Para brindar à saúde dos pais, taças em cristal verde e transparente.

Louça: Matisse Casa | Jogos americanos, guardanapos, porta-guardanapos, descansos de talher e marcadores de lugar: Couvert | Arranjos e vasos: Milplantas | Taças verdes: Tania Bulhões.

Esperamos que tenham gostado! Comentem por aqui, vamos adorar!

Beijos e uma ótima semana!