Recentemente fomos convidadas para produzir a celebração de uma parceria muito charmosa entre a loja TVZ e o iLovee, e-commerce que amamos e que tem uma curadoria impecável. Para receber as convidadas com muito carinho, entramos no clima tropical da estação e montamos um brunch colorido e alegre. Hoje, mostramos os detalhes da mesa posta no jardim, em um ambiente como o de um piquenique.

pool party com decoração tropical

Em uma mesa baixa retangular em madeira que alugamos na Artemobi, montamos um cantinho para as convidados comerem com tranquilidade e aproveitarem o dia.

almofadas para brunch no jardim

Para dar o toque tropical que queríamos, usamos e abusamos da estampa dos jogos americanos da Coleção Bananeira, recém-lançada pela nossa marca Couvert (mostramos os jogos e como combinar com diversos acessórios no post Bananeira Para a Primavera e na mesa de almoço Estampa, Flores e Folhagens).

mesa baixa artemobi para piquenique

brunch pool party com decoração tropical

Para neutralizar o colorido dos jogos americanos, usamos o prato cru em cerâmica que adoramos da Cecília Dale.

Sobre o centro da mesa, arranjo único com folhagens, frutas e flores, feito por Marcinho Leme, da Milplantas. Ele usou grape fruit, abacaxi, banana ornamental, limão-siciliano, pitaia, alcachofra, xanadu, orquídeas variadas em tons de rosa, roxo, amarelo e vermelho.

pool party com decoração tropical

arranjo tropical com flores e frutas

Para dar ainda mais colorido à composição, guardanapos em linho coral dobrados em cima da louça com um menu individual impresso com a estampa da Coleção Bananeira.

menu individual

Completando a mesa, talheres em prata, descanso de talher em formato de legumes e copos bico de jaca verde.

mesa com cores tropicais

Também com a estampa Bananeira, fizemos marcadores de lugar impressos com os nomes das convidadas mais especiais.

mesa tropical

Arrematando o clima descontraído, recorremos às almofadas com estampas diversas que também alugamos na Artemobi. Espalhamos todas elas em cima de um tapete rústico em tons naturais de cru da By Kami.

pool party com decoração tropicalLouça e copos: Cecilia Dale | Jogos americanos e guardanapos: Couvert | Arranjo: Milplantas | Mesa e almofadas: Artemobi | Tapete: By Kamy.

Por lá passamos algumas horas muito agradáveis! Foi uma delícia!

Ainda esta semana, prometemos mostrar todos os detalhes do buffet montado à beira da piscina e repleto de receitas especiais do We Cook Buffet.

Gostaram?

Beijos!

Para um final de semana prolongado em família, nada melhor do que uma boa pizza feita com carinho e os segredos que só o Felíssimo Buffet tem. Eles já nos ensinaram muito (vejam o post 5 Dicas Para Pizza Perfeita) e, hoje, a receita é de quatro queijos com outros toques especiais.

pizza quatro queijos

Seguem os ingredientes:

1. Molho de tomate natural (vejam a receita do Fesíssimo aqui).

2. Massa feita em casa (vejam a receita aqui).

3. Mussarela, catupiry original, parmesão, gorgonzola, orégano e azeitona.

Modo de preparo: 

1. Espalhe o molho de tomate natural e coloque fatias de mussarela cobrindo toda a massa.

2. Coloque tiras de catupiry, pedaços de gorgonzola, espalhe o parmesão e acrescente o orégano.

3. Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus. Depois de assada, finalize a pizza com a azeitonas.

Para quem gostou da receita e ainda quer apostar em outros sabores em uma mesma pizzada, indicamos mais duas receitas do Felíssimo: a Pizza de Calabresa da Casa e a Pizza de Marguerita.

Esperamos que gostem e façam em casa!

Beijos!

Quando preparamos nossa casa para receber e queremos que tudo fique lindo, especial e agradável, nos esforçamos para o melhor resultado em cada cantinho, principalmente à mesa.

É comum que esse cuidado gere dúvidas de como usar certos acessórios e o que é permitido ou não segundo as regras de etiqueta. Uma das perguntas mais frequentes em nossos workshops tem sido sobre o uso do guardanapo de tecido com o guardanapo de papel na mesma composição. Será que a dupla funciona? É realmente necessária? Fica elegante?

guardanapos de papel e guardanapos de pano

Para começar a responder a essas perguntas, gostamos de lembrar o que significa pra gente o ato de receber. Sempre falamos que receber é dar carinho, fazer com que uma pessoa se sinta querida, acolhida e bem-vinda. Que ela tenha naquele momento uma oportunidade de viver algo especial que a faça ter boas lembranças e querer voltar.

Esse é o real motivo por trás de todos os detalhes e escolhas. É com isso em mente que montamos nossas mesas e preparamos nossa casa, de forma funcional, com elementos que tenham utilidade e não sejam apenas lindos para uma decoração impactante.

Receber também é algo muito particular e depende do gosto e das tradições de cada anfitrião. Mas, acima de tudo, acreditamos no bom senso, no conforto dos convidados e na funcionalidade dos itens à mesa.

Precisamos entender se realmente é necessário ter uma dupla de guardanapos e se isso é um fator a mais de conforto para o convidado ou não. Geralmente os guardanapos de papel vêm acompanhando, por cima ou por dentro, o guardanapo de tecido para evitar manchas de batom ou de molhos pigmentados, até mesmo manchas de gordura, no tecido nobre.

Algumas vezes os guardanapos de papel são acrescentados apenas nos lugares onde as mulheres sentarão. Essa diferenciação também não parece muito positiva.

Em todo caso, se a ideia é fazer com que todos se sintam à vontade e bem-vindos, independente do batom e sua tonalidade forte ou fraca, um guardanapo de papel pode sinalizar sutilmente que o anfitrião está preocupado com o guardanapo. E isso também não parece positivo.

Em nossa opinião, para receber bem, é necessário uma pequena dose de desapego e uma grande de generosidade. Deixar fluir o evento e a forma livre como as pessoas usam os elementos da mesa é um sinal de tranquilidade, o que faz tudo ficar mais descontraído e prazeroso. O convidado percebe as sensações de quem recebe e automaticamente, quando entende que existe muita preocupação ou muita regra e pompa, acaba acuado e perdido sem saber o que fazer.

Uma dupla de guardanapos pode gerar dúvidas nos convidados de como usar e onde colocar cada um. Qual deve ir ao colo ou qual deve ir à mesa? Ou em alguns casos os guardanapos juntos no colo ficam um pouco bagunçados e um deles pode acabar caindo no chão. Isso acontece muito também quando os dois guardanapos são de tecido.

Por isso, para facilitar a vida de todos, tanto do anfitrião como do convidado, a melhor opção, para nós, é escolher um tipo e modelo apenas de guardanapo à mesa. Assim, fica mais fácil o manejo e uso da peça, sem constragimentos.

Ele pode ser de tecido ou de papel. Basta escolher. Hoje em dia existem muitas opções de guardanapos lindos de papel com detalhes, cores, desenhos, acabamento com renda, estampas, relevos, e até personalizados com as iniciais dos anfitriões. Guardanapos em tamanhos e formatos diferentes feitos com papel de ótima qualidade e que podem ficar lindos em ocasiões mais formais, como são os da Relevo Guardanapos, por exemplo, e que já mostramos em alguns posts (vejam: aqui, aqui, aqui e aqui)

Para quem preferir os guardanapos de pano, as soluções para manchas também são infinitas. Existem produtos ótimos e técnicas de lavagem simples que tiram manchas e mantém o guardanapo novinho em folha para ser usado novamente.

Essa é a forma como fazemos em casa e em nossos eventos, pois acreditamos na praticidade e na simplicidade que acolhe com carinho.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!