Couvert está no ar!

São tantas cores, flores e histórias desde que começamos a nos dedicar à paixão pelas mesas postas…que pouca gente sabe que tudo começou com a Couvert, nossa marca querida!

A Couvert surgiu de forma despretensiosa, após me deparar com uma mala de porta-guardanapos feitos por minha sogra/sócia para compor o enxoval de minha cunhada, Luiza, que estava prestes a casar.

Os porta-guardanapos eram tão bonitos e bem feitos, que decidimos na hora: “temos que vendê-los”!

Criamos, então, um grupo no Facebook com o nome Couvert (termo que significa tudo o que veste a mesa) e, em menos de 24 horas, todos os porta-guardanapos tinham sido vendidos. Imaginem nossa surpresa!

Tempos depois, criei um Instagram para publicar as mesas que fazia para receber meus amigos, com o principal objetivo de ajudar minha sogra na divulgação dos porta-guardanapos da Couvert.

Naquela época nunca imaginaria que esse Instagram se transformaria no Vamos Receber! Que eu abandonaria meu emprego como advogada, viraria sócia da minha sogra na Couvert, que agregaríamos outros produtos à marca e que hoje, depois de três anos produzindo itens artesanais com as cores, as estampas e os materiais que mais amamos, anunciaríamos que o site e e-commerce da Couvert está finalmente no ar!

Com novidades e outros itens que já são queridinhos da Couvert, mostramos por aqui uma seleção de produtos que agora podem ser conferidos com mais detalhes nos links (em rosa). A ideia do e-commerce é facilitar a escolha e a compra dos produtos certos para que sua mesa ganhe um toque especial, feito com amor, por nós!

posta-guardanapo couvert

Lançamos a loja online com seis categorias: acessórios; almofadas; guardanapos; jogos americanos; porta-guardanapos; e porta-talheres.

Como a intenção é fazer uma mesa linda e funcional, os acessórios que usamos, e muito, são os marcadores de lugar (item 1), que também podem servir para indicar o menu ou um prato servido, e o descansos de talher em prata (item 2), ambos da Coleção Orquídeas, que já mostramos com mais detalhes no post: Coleção Orquídeas.

acessorios de mesa bandeja de apoio couvert

Para quando os lugares à mesa não forem suficientes para receber todos os convidados, sugerimos sempre uma opção prática que é a bandeja de apoio (item 3). Em tecido piquet branco bordado, ela é feita com placa de eucatex, como já falamos no post: As Essenciais Bandejas de Apoio.

Para decorar a sala, as cadeiras de um jardim colorido ou deixar um lounge mais aconchegante, adoramos ter almofadas com estampas e cores complementares para serem combinadas de forma descontraída, como as que escolhemos para esta seleção. Todas em tons de azul e que juntas podem ficar lindas: guipure blue (item 4); stripes navy (item 5); e wavy (item 6).

almofadas em tons de azul

Mesmo nas mesas mais clássicas ou minimalistas, os guardanapos com cores especiais dão um ar interessante e de capricho à ocasião. Destacamos hoje tons delicados de lilás claro (item 7), pêssego (item 8) e o azul claro (item 9), mas no site da Couvert, mostramos mais de 30 opções de guardanapos, entre lisos e estampados. Os guardanapos são feitos em linho com acabamento de ponto ajour.

guardanapos em tons claros

Mesas alegres e que nos chamam a atenção por um detalhe ou outro podem ser montadas com jogos americanos estampados, que além de práticos, são peças que podem ser usadas diversas vezes com composições infinitas! Adoramos os florais delicados, especialmente, para mesas no jardim ou apenas para evocar a sensação de estar perto das flores a qualquer momento. Destacamos o floral e fúcsia (item 10); o floral bege (item 11); e o floral amarelo e zul (item 12). Eles são feitos de algodão com acabamento em ponto palito. 

jogos americanos estampados

Quando a ideia é criar um ambiente com flores e elementos que nos lembram a natureza, também adoramos usar porta-guardanapos com formas de cachos de uva, aqui em cinco cores diferentes (item 13), ou hortênsia verde (item 14) e hortênsia rosa seco (item 15).

porta-guardanapos de fruta e flores

E, ainda, para organizar nossos faqueiros e mantê-los em ótimo estado por mais tempo, e de forma compacta, desenvolvemos kits de porta-talheres, feitos de feltro e identificados por grupos. São onze saquinhos. Nove deles comportam doze talheres em cada um (garfos, facas, colheres, garfos de sobremesa, facas de sobremesa, colheres de sobremesa, garfos de peixe, facas de peixe e talheres grandes); um saquinho que comporta vinte e quatro talheres (dozes colheres de chá e doze colheres de café); e um saquinho para dois talheres (duas conchas). Hoje, mostramos o porta-talher azul (item 16) e porta-talher vinho (item 17) e no site, temos também nas cores: marrom e verde-oliva.

porta-talheres

E assim inauguramos mais uma fase com a Couvert e que venham ainda mais novidades!

Para quem quiser visitar a loja, basta clicar aqui. Esperamos que gostem e visitem sempre!

Beijos!

Deixe uma resposta