CRUMBLE DE BANANA E NUTELLA

Adoramos sabores universais que agradam a todos e que podem levar à mesa aquela indispensável sensação de alegria pelos momentos simples compartilhados com quem amamos! Esperamos que este seja o clima do seu final de semana!

Para isso, hoje compartilhamos uma receita de fazer lamber os beiços e pedir mais! Um sabor originalmente inglês, em uma versão tropical criada pelos chefs Lais Villa Real e Raphael Ramos, do We Cook Buffet. Eles utilizaram como base para este doce, uma fruta tipicamente tropical e abundante em nosso cotidiano, a banana!

Parece delicioso? Mas não para por aí, pois os chefs acrescentaram à receita um ingrediente irresistível, a autêntica Nutella.

Vamos, então, saber como preparar este Crumble de Banana e Nutella?

Receita Crumble de Banana e Nutella

Os ingredientes estão logo abaixo:

Modo de preparo:

1. Descasque a banana e fatie em rodelas de 0,5 cm.

2. Coloque na panela a banana fatiada, 100 g de açúcar, 15 g manteiga e o suco de laranja (30 ml), para fazer a banana caramelada.

3. Cozinhe por uns 10 minutos em fogo baixo, mexendo ocasionalmente. Deixe esfriar.

4. Para o crumble, a farofinha, pique a 30 g de manteiga em quadradinhos e misture com 30 g de açúcar, 50 g de farinha de trigo e uma pintada de canela com as pontas dos dedos até que fique com aspecto de areia molhada.

5. Em um refratário que possa ir ao forno, coloque a banana caramelada embaixo, espalhe a nutella (100 g) em cima e cubra com o crumble.

6. Asse na grade de cima com o grill ligado até a superfície ficar douradinha e crocante, por cerca de 20 minutos.

7. Acompanhe com sorvete de creme.

São 7 passos para alcançar a felicidade em 3 porções deste crumble. Podemos serví-lo como uma deliciosa sobremesa, em um chá à tarde ou acompanhando um bom café a qualquer momento do dia!

Esperamos que tenham gostado!

Um beijo!

O We Cook Buffet traz frescor na composição de seus sabores e menus, sempre muito bem apresentados e criados com os melhores e mais saudáveis ingredientes pelo casal de chefs Lais Villa Real e Raphael Ramos. Juntos, desenvolvem cardápios personalizados com todo carinho e paixão, contribuindo para que cada evento seja único e marcante, o que sempre buscamos por aqui!

Comentários fechados.

Comentários

  • Olá!
    Fiz a receita super rápido, já que é muito prática! Todos adoraram!
    Servi ainda quentinho, mas com sorvete de macadâmia! A combinação também ficou ótima!
    Beijo!