Daniel está vindo!

Um dos momentos mais lindos da vida, sem dúvidas, é o nascimento de um bebê. Desde que descobrimos que minha cunhada estava grávida, a emoção tomou conta da família. Acompanhar a transformação dela, a evolução de Daniel, os preparativos para sua chegada e a euforia dos avós, nos inspiraram a produzir dois quartos de maternidade muito especiais: um para receber Dani e outro Maria (se um dia eu tiver uma filha, ela vai se chamar Maria).

Hoje, mostraremos o quarto que preparamos com muito amor para Daniel, no renomado Hospital Israelita Albert Einstein, com roupas de cama personalizadas da Valencien e caixas, bandejas e itens de decoração do Atelier Jeniffer Bresser.

maternidade decorada em azul e branco

maternidade decorada em azul e branco

Azul claro e branco foram os tons escolhidos para uma maternidade leve e lúdica.

quadro para porta da maternidade jeniffer bresser

Na entrada do quarto, um ursinho de pelúcia num balão em 3D, feito com perfeição pelo Atelier Jeniffer Bresser, anunciava a chegada de Daniel.

quadro para porta da maternidade jeniffer bresser

A combinação de cores e tecidos, o acabamento impecável do quadro e a fraldinha em tecido, demonstram o nível de exigência e a obsessão de Jeniffer pelos detalhes. Com mais de 15 anos de mercado, o Atelier Jeniffer Bresser desenvolve diversos projetos, com uma vasta linha de produtos criativos e de durabilidade para eventos especiais. Desde convites, caixas, peças de decoração e lembranças feitas sob medida, simplesmente irretocáveis.

quadro para porta da maternidade jeniffer bresser

Para o aconchego charmoso da mãe e do bebê, a Valencien, loja de enxoval que amamos, fez, sob medida, roupas de cama e banho lindas especialmente para a maternidade.

Em lençol branco de 200 fios e flores bordadas em azul claro, a cama da mãe foi arrumada pela Valencien com colcha branca de piquet português 100% algodão e uma manta em tricot azul.

roupa de cama azul para maternidade valencien

roupa de cama azul para maternidade valencien

roupa de cama bordada com flores

roupa de cama azul para maternidade valencien

A primeira caminha de Daniel também foi arrumada com muito carinho, com um conjunto de lençol lindo e personalizado, e um manta em tricot azul claro, que serve para serem usados depois no berço do quarto do bebê. O detalhe do nome bordado com bichinhos em cada letra trouxe o universo lúdico da infância para o quarto de forma elegante e charmosa.

roupa de berço azul

enxoval bordado

Para completar o kit, toalhas de banho, fraldas e paninhos de boca, também personalizados. Na Valencien, é possível criar sob medida qualquer peça de roupa de banho ou cama, com tecidos, motivos, cores e tamanhos específicos, de acordo com a necessidade de cada um. Além de ter as roupas de bebê e os presentes para maternidade mais lindos (falaremos sobre isso em posts separados).

toalhas e paninhos de boca

toalhas e panos de boca para meninos

Em uma das bancadas do quarto, acomodamos algumas opções de sanduiches salgados da Fina Farinha, especialista em pães, bolos, quiches e tortas para festas e eventos em geral. Encomendamos com dois dias de antecedência e a entrega aconteceu no dia das fotos, estava tudo uma delícia e fresquinho.

maternidade decorada em azul e branco

fina farinha

o que oferecer na maternidade

Para adoçar o encontro, doces personalizados e feitos como pequenas obras de arte pelo maravilhoso Stefan Behar Sucre, servidos na bandeja de tecido feita pelo Atelier Jeniffer Bresser. Sabores tradicionais, com chocolate branco e preto, estavam entre a seleção de docinhos lindos, com formatos de coroa, pérolas e finalizados com a inicial do Daniel!

docinhos stefan behar

doces para a maternidade

Pirulitos de chocolate, decorados com desenhos de bichinhos, da Piece of Cake, também figuraram entre os doces que prometem sucesso entre visitas de todas as idades.

comidinhas para a maternidade

Um tremzinho maravilhoso, com as letras do nome de Daniel em cada um dos vagões, preenchidos com diferentes bichinhos de pelúcia em miniatura, foi uma das coisas mais lindas que eu já vi! Feito com todo capricho e excelência pelo Atelier Jeniffer Bresser.

trem para decorar quarto de menino

trem para decorar quarto de menino

trem para decorar quarto de menino

bichinhos de pelucia

bichinhos de pelucia

Duas caixas cobertas com tecido de pois foram usadas como cachepots. Nelas, acomodamos arranjos delicados, feitos pela Milplantas, com hortênsia e ornithogalum, nos tons de verde e branco.

arranjos brancos

arranjos branco
maternidade decorada com azul e branco

Ao lado da cama, a proteção de Nossa Senhora, envolvida pelo oratório feito por Jeniffer Bresser.

imagem da nossa senhora matisse casa

imagem da nossa senhora

Em outra cantinho do quarto, colocamos o livro de maternidade personalizado, com o nome Daniel bordado na capa, uma caixa linda com a tampa lisa e um espaço para colocar a primeira foto do bebê e a base listrada. Tudo feito com primor por Jeniffer Bresser.

livro da maternidade personalizado

livro da maternidade

livro da maternidade

Como um carinho a mais para os convidados, águas e charutos personalizados pela Personalisee, e os bem-nascidos, da Conceição Bem- Casados, finalizados com lacinhos azuis, no mesmo tom das caixas que os guardam de Jeniffer Bresser.

agua personalizada para maternidade

agua personalizada para maternidade

bem nascidos

bem nascidos com fita azul

charutos de choclate

Para agradecer o apoio e o carinho das visitas, os cupcakes perfeitos da Piece of Cake, que emocionou a todos. Um coelhinho muito delicado, nos tons de azul e branco, dormindo no bercinho feito pelo Atelier Jeniffer Bresser. Sem palavras para essa obra de arte.

lembrancinha de maternidade

lembrancinha de maternidade jeniffer bresser

lembrancinha de maternidadeMaternidade: Hospital Israelita Albert Einstein | Caixas, quadro, lembrancinhas e outros itens de decoração: Atelier Jeniffer Bresser  | Roupas de cama: Valencien | Arranjos: Milplantas | Docinhos: Stefan Behar Sucre | Bem-nascidos: Conceição Bem-Casados | Cupcakes e pirulitos: Piece of Cake | Sanduíches: Fina Farinha | Imagem da Nossa Senhora: Matisse Casa | Água e charutos personalizados: Personalisee.

Foi quase como realizar um sonho montar essa produção e nossa imaginação não parou por aqui. Ainda vamos falar sobre maternidade em posts com dicas de como arrumar a mala para o hospital e presentes para se dar quando visitamos um recém-nascido. Além disso, ainda vamos mostrar por aqui a versão feminina para um quarto de maternidade, em tons suaves de rosa e creme.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Comentários fechados.

Comentários

  • Como sempre, vocês arrasaram! Emocionante ver o envolvimento de todos e o bom gosto. Já estou pensando para os meus futuros netos (meu filho ainda está namorando….rsrsrs….) Amei! Parabéns!!

  • Tudo tão delicado, tão suave. O capricho dedicado em cada pecinha e docinho transparece o carinho e o amor com que foi confeccionado. Gostoso de olhar, imagina então comer essas doçuras. Parabéns pelo belo trabalho!

  • Olá meninas, vocês que fazem esse tipo de trabalho? Arrumar todo o quartinho da maternidade? Sou mãe de 1a viagem e estou com 30 semanas… fico pensando quem vai organizar o quartinho assim pra mim! Se não fazem, conhecem alguém que faça? Obrigada! Bjs

    • Oi Márjori, tudo bem?
      Que maravilha esse momento, aproveite!
      Indicamos a Valencien para organizar as roupas de cama e o enxoval do bebê. O Atelier Jeniffer Bresser organiza a parte da
      decoração e lembranças. Entre em contato com eles, são maravilhosos!
      Esperamos que tudo fique lindo!
      Beijos e obrigada pela visita ao nosso site! Depois, nos conte por aqui!