Mousse de Chocolate com Tuiles de Amêndoas e Coulis de frutas vermelhas

De encher os olhos e encantar o paladar, a receita que compartilhamos hoje é uma verdadeira delícia que adoramos conhecer quando preparamos o post 1,2,3 Motivos para Amar esse Carrinho, onde reunimos outras sobremesas maravilhosas do Buffet Zest.

Hoje, compartilhamos a Mousse de Chocolate com Tuiles de Amêndoas e Coulins de Frutas Vermelhas, criada pelo querido e premiado chef Juliano Cordeiro, do Buffet Zest, para que em casa possam expressar todo o carinho e o capricho em receber seus convidados.

São três etapas de preparo, uma mais gostosa que a outra, para reunir a família na cozinha e aproveitar um tempo cheio de sabor e diversão!

receita de mousse de chocolate buffet zest

Primeiro, vamos aos ingredientes para preparar a mousse de chocolate, que rende 6 porções:

 

receita de mousse de chocolate zest buffet e vamos receber

Agora, os tuiles de amêndoas:

receita de tuiles de amendoas

E, por fim, o coulis de frutas vermelhas:

receita de coulis de frutas vermelhas

Modo de preparo da mousse:

1. Bata as claras até o ponto de neve firme. Reserve.

2. Derreta em banho-maria o chocolate meio-amargo com o creme de leite. Reserve.

3. Bata as gemas com açúcar, até ficar bem firme e cremoso. Misture com o chocolate derretido e as claras batidas, em movimentos leves com uma colher. Quando estiver bem misturado, leve à geladeira por pelo menos 3 horas.

Modo de preparo do coulis de frutas vermelhas:

1. Coloque em uma panela todos os ingredientes, exceto as raspas de limão.

2. Cozinhe em fogo médio até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até reduzir a 1/3 do volume original.

3. Bata no liquidificador e retorne à panela. Cozinhe por mais 10 a 15 minutos, até a consistência ficar mais espessa. Adicione as raspas de limão. Reserve.

Modo de preparo dos tuiles de amêndoas:

1. Bata as claras e o açúcar, junte a farinha e as amêndoas e misture bem. Acrescente a manteiga derretida e a baunilha. Misture e leve a massa à geladeira por 1 hora.

2. Espalhe a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 175 graus por 5 a 7 minutos, até ficar douradinha.

3. Retire do forno e deixe resfriar. Quebre em pedaços para decorar a mousse.

Montagem das porções:

Coloque a calda no fundo de uma taça, cubra com a mousse usando um saco de confeiteiros com bico pitanga e decore com as lascas de tuile.

Esperamos que tenham gostado desta receita e testem em casa!

Quem quiser conhecer outros sabores, de doces ou salgados, que já figuraram em nossa galeria Cozinha, cliquem aqui! Para nós é um grande prazer passar adiante as maravilhas que temos experimentado!

Beijos!

Deixe uma resposta