ORQUÍDEAS BEALLARA: BELAS E ÚNICAS

Ficamos impressionadas – e ao mesmo tempo absolutamente encantadas – com a variedade de orquídeas existente. Tantas cores, formatos, tamanhos e perfumes conferem inúmeras possibilidades para que se criem os mais charmosos canteiros e cantinhos em casa, assim como para que sejam preparados os mais belos arranjos, sejam os que levam orquídeas plantadas – e que costumam durar mais – sejam os que levam orquídeas de corte.

Nesta semana, escolhemos falar sobre a Beallara, orquídea que decorou uma mesa ainda inédita por aqui e que nos surpreendeu não somente por sua beleza como também pelo fato de que praticamente não existe uma igual à outra.

FlorDaSemana34

Foi nosso querido Sergio Oyama Junior, do incrível Orquídeas no Apê, quem, a partir da foto que ilustra o post de hoje, reuniu todas as informações que compartilharemos com vocês a seguir.

As orquídeas Beallara são conhecidas pela quase infinita variedade de cores e padrões presentes em suas delicadas flores.

Tal variedade é resultado de cruzamentos entre orquídeas pertencentes a diversos gêneros, tais como Brassia, Miltonia, Cochlioda e Odontoglossum. O mesmo processo é utilizado para a obtenção da orquídea Colmanara, sobre a qual já falamos aqui.

Apesar de sua aparência delicada, a Beallara é uma orquídea bastante resistente, de crescimento vigoroso e floração abundante. Sua natureza híbrida permite que ela se desenvolva bem em diferentes regiões, adaptando-se a climas diversos – característica que a torna uma orquídea ideal para se ter em casa.

Outro fator que torna a Beallara uma orquídea de fácil cultivo é que ela não necessita de altos níveis de luminosidade para florescer. Locais sombreados, protegidos da luz solar direta, são perfeitos.

No entanto, como a maioria das orquídeas, a Beallara não tolera raízes encharcadas. A rega deve ser realizada com moderação, apenas quando o substrato estiver seco.

Aliás, quem quiser saber um pouco mais sobre como regar as orquídeas adequadamente e mais alguns mitos e verdades sobre estas flores de que tanto gostamos, basta clicar aqui.

Um beijo grande e esperamos que tenham gostado!