Para receber Maria

No ano passado, enquanto esperávamos a chegada do nosso sobrinho Daniel, montamos dois quartos de maternidade no Hospital Israelita Albert Einstein, em parceria com a Valencien e o Atelier Jeniffer Bresser: um mais lúdico, em tons de azul e branco, com bichinhos de pelúcia, para receber Dani (mostramos todos os detalhes dessa produção no post Daniel Está Vindo!) e outro mais sóbrio, em tons de rosa, para receber Maria (se um dia eu tiver uma filha menina esse será o nome dela).

Estamos apaixonadas por Dani, que chegou cheio de saúde e deixou nossas vidas ainda mais felizes. Hoje, mostraremos como preparamos o quarto de Maria.

quadro para porta da maternidade

Na porta do quarto da maternidade, flores em diferentes tons de creme e rosa, feitas em tecido pelo Atelier Jeniffer Bresser, anunciavam a chegada de Maria.

quadro para porta da maternidade

Ficamos completamente encantadas com o acabamento impecável do Atelier Jeniffer Bresser, especializado em criar lembranças, objetos de decoração, caixas, convites e outros itens para qualquer tipo de evento, fora do comum e do esperado.

quadro para porta da maternidade

Para um repouso com muito carinho, a loja de enxoval que amamos Valencien, fez, sob medida, roupas de cama da mãe e do bebê, em branco e rosa, com pequenas flores bordadas.

enxoval para a maternidade

A cama da mãe foi arrumada com um lençol branco de 200 fios e flores bordadas em rosa claro com colcha branca de piquet português 100% algodão e uma manta em tricot rosa claro.

enxoval para a maternidade

fronha bordada em rosa claro

roupa de cama Valencien

A caminha de Maria foi arrumada com um conjunto de lençol e manta iguais aos da cama da mãe. Após os dias na maternidade, as roupas de cama podem servir para o berço e a cama de solteiro do quarto do bebê. É possível personalizar todo o enxoval na Valencien, conforme tons e/ou tema do quarto ou a preferência da mãe.

enxoval para a maternidade
roupa de cama bordada

Fraldas e paninhos de boca com o mesmo bordado completaram a caminha de Maria.

paninho de boca rosa valencien

Para acomodar os sanduíches, os doces e as águas personalizadas e decorar o ambiente, casinhas, que são cofres com as letras de Maria, caixas e bandejas em tecido e couro tudo feito pelo Atelier Jennifer Bresser.

quarto de maternidade

maternidade decorada em rosa e creme

As entradas para as moedas nas casinhas-cofres foram cobertas com um delicado laço marrom.

maternidade decorada em rosa e creme

cofrinho para quarto de menina

Todas essas peças, inclusive as caixas e quadro, podem e devem acompanhar o bebê na saída da maternidade para a casa e ainda decorar o quarto novo por muitos anos.

jeniffer bresser

Em uma caixa forrada de tecido com um M bordado, dispomos os sanduíches da Fina Farinha. Encomendamos quatro sabores de sanduíches com dois dias de antecedência, mas a Fina Farinha tem disponibilidade para entrega imediata.

bem nascidos

As águas personalizadas pela Personalisee foram dispostas em bandeja de prata.

agua personalizada

Para florir o ambiente, dois bouquets de mini rosas feitos pela Milplantas, em vasos em prata.

bouquets de mini rosas

Em uma bandeja de tecido estampado do Atelier Jeniffer Bresser combinando com as roupas de cama e banho da Valencien, dispomos os doces mais lindos do querido Stefan Behar Sucre. Com formatos de coroa, flores e borboletas, detalhes em pérolas e desenhos de ursinhos, os docinhos ficaram um encanto e deram mais alegria ao ambiente.

doces stefan behar

Ao lado da cama da mãe, mais flores e a proteção da Nossa Senhora, da Matisse Casa, no oratório feito por Jeniffer Bresser.

nossa senhora matisse casa

Ao lado do sofá, lembrancinhas e mais doces.

maternidade decorada

Um cachepot em couro personalizado feito pelo Atelier Jennifer Bresser recebeu os pirulitos de chocolate da Piece of Cake, decorados com a inicial de Maria e flores ao seu redor, como no quadro da porta da maternidade.

pirulitos de chocolate piece ok cake

pirulito de chocolate piece ok cake

Para decorar esse cantinho, caixas de diferentes tamanhos e texturas envolvidas por um laço marrom.

caixas rosas

Os típicos bem-nascidos feitos por Conceição Bem- Casados foram dispostos em uma caixinha com coroa de flores em tecido também do Atelier Jennifer Bresser.

bem nascidos conceição bem casados

bem nascidos

Como uma forma de agradecer e retribuir o carinho neste momento, que é um dos mais emocionantes da vida, o Atelier Jeniffer Bresser elaborou uma caixinha para ser entregue a cada um dos visitantes. Dentro delas, um kit com uma vela e um sachê com lavandas.

caixas Atelier Jeniffer Bresser

lembrancinha de materidade
lembrancinha de maternidadeMaternidade: Hospital Israelita Albert Einstein | Caixas, quadro, lembrancinhas e outros itens de decoração: Atelier Jeniffer Bresser  | Roupas de cama: Valencien | Arranjos: Milplantas | Docinhos: Stefan Behar Sucre | Bem-nascidos: Conceição Bem-Casados | Pirulitos: Piece of Cake | Sanduíches: Fina Farinha | Imagem da Nossa Senhora: Matisse Casa | Águas personalizadas: Personalisee.

Esperamos que tenham gostado dessa inspiração. Ainda esta semana, vamos compartilhar ideias e dicas de como preparar a mala da maternidade para receber uma menininha.

Beijos!

Deixe uma resposta

Comentários