Risoto de Brie com Pêra

Compartilhamos com vocês a receita do Risoto de Brie com Pêra, feito pelo meu marido para um jantar com amigos.

Os ingredientes estão abaixo e a quantidade sugerida serve 6 pessoas:

RISOTO-BRIE-PERA

Modo de Preparo:

1. Em uma panela, dissolva o caldo de legumes na água.

2. Em outra panela, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva.

3. Adicione o arroz e frite-o por alguns minutos.

4. Acrescente o vinho branco e deixe-o evaporar por alguns minutos, mexendo sempre o arroz.

5. Adicione o caldo de legumes aos poucos até o arroz ficar no ponto desejado (o ideal é deixar um pouco ao dente). Antes de chegar ao ponto, após 10 minutos de cozimento, adicione a pêra em cubos e continue mexendo.

6. Quando o arroz estiver no ponto, desligue o fogo e acrescente a manteiga (3 colheres de sopa cheias), o queijo parmesão e o queijo brie. Mexa ate que a mistura esteja homogênea.

7. Finalize com a rúcula e o presunto parma.

8. Sirva com a farofa de pão.

Abaixo, foto do risoto com a farofa de pão:

RISOTO-BRIE

Bom apetite a todos!

Um beijo, Thais

Deixe uma resposta

Comentários

  • Nossa, parece delicioso este Risoto. Fiquei na dúvida na hora de colocar o queijo Brie. Voce tira aquela casquinha branca do queijo brie ou coloca o queijo com ela?
    Abçs Aline

  • Maravilhosa as receitas (risoto e a farofa de pão picante)!!! Conheci o site semana passada e passeando por ele vi este post. Como sou apaixonada por culinária, cuidar de tudo relacionado a arte de servir e inovar sempre que posso, tratei de fazer um jantar para mim e meu esposo com esse menu na sexta feira! O resultado foi o melhor possível!! Parabéns pelo blog, esta lindo e de bom gosto! Tenho aprendido bastante com vcs! rsrsrsrsrsrsrs Bjs

    • Fábia, querida, que mensagem mais linda foi essa!!! Amamos saber que você gostou do site, fez a receita e deu certo! Muito obrigada pelo carinho e pela visita! Queremos te ver sempre por aqui! Um beijo enorme!

  • Lindo! Só não entendi 2 coisas: a quantidade de manteiga para misturar é 200gr? E o presunto de Parma onde entra? Na montagem do prato? Obrigada.

    • Oi Tereza, tudo bem? Acabei de ver que não colocamos a quantidade de manteiga. Alterei o texto para incluir essa informação. Muito obrigada. A quantidade de manteiga é de 3 colheres cheias de sopa. O presunto parma entra na finalização do prato, junto com a rúcula. Fatiamos o presunto com a mão mesmo. Um beijo e me conte se deu certo!

  • Vou fazer esta receita, mas gostaria de mais precisão nas quantidades dos ingredientes:Ex. Quanto de queijo brie e presunto?E quanto de agua para o caldo?
    Quantos tabletes de caldo?
    Desde já,muito obrigada!!!
    Mari

    • Oi Mari, tudo bem? Eu sou igual a você. Preciso saber a quantidade certinha de tudo e mesmo assim eu faço errado, acredita? Por isso, é o meu marido que cuida da cozinha aqui em casa e eu arrumo a mesa! haha! Essa receita é dele, que adora responder que a quantidade é “a gosto”! Mas, vamos lá: 1 tablete de caldo; a água é a quantidade suficiente para cobrir duas vezes a quantidade de arroz; 125g de queijo brie (tamanho do petit brie); e 4 fatias de presunto parma. Espero que tenha ajudado e dê certo. Qualquer dúvida, estou aqui! Um beijo grande!

  • Boa noite! Parabéns pelo site, meninas!
    Lindo, chique, clean e super útil!
    Nessa receita, fiquei pensando se o presunto parma, ao invés de ser incorporado ao risoto, poderia vir por cima dele, direto no prato, mas na versão “crisps de parma”.
    Será que combinaria? (nesse caso, talvez não utilizaria a farofa de pão).

    Bjs!

  • Querida, adorei o cardapio!
    Mas,estou muito curiosa para saber como se faz essa farofa picante de pão.
    Por favor, você poderia me dar uma dica? Um beijo