Um almoço à beira-mar

Não é segredo o nosso amor pela Bahia e por tudo que remete ao mar e ao colorido característico desta terra de encantos e axé. Inspiradas por esse clima de pura alegria, montamos uma mesa de almoço com as peças da Coleção Pesce, recém-lançada pela loja online Vestindo a Mesa e que acabamos de conhecer e de nos apaixonar, completamente!

colecao pesce da Vestindo a Mesa

A precisão de suas formas e pinturas feitas à mão com originalidade pela Zanatta Casa nos alimentou o desejo por um cenário que fosse perfeito para um encontro regado a frutos do mar e peixes, na praia, na cidade, ou onde quer que nos sintamos realmente bem! A ideia é aproveitar horas em uma dinâmica que lembra a dança natural do mar e o gosto peculiar de sua vida em torno desta mesa.

colecao pesce da vestindo a mesa

Completa, esta é uma das louças com o tema marítimo mais bonitas que já vimos. A profusão de cores, os itens, os acessórios e os peixes mais lindos representados com perfeição na maioria das peças da Coleção Pesce permitem infinitas combinações. Em nossa mesa, exploramos toda a Coleção e montamos cada lugar à mesa com sousplat, prato raso, prato de sobremesa, que, juntos, são imbatíveis.

colecao pesce da vestindo a mesa

pratos com desenho de peixe

Com bordas em azul, os sousplats e pratos de sobremesa apresentam ao centro três peixes coloridos em tons de azul, amarelo, branco, vermelho e laranja. Já o prato raso é listrado em branco e vermelho, o que confere ao conjunto uma dinâmica rica e surpreendente.

pratos listrados

Ao centro de nossa mesa, no cachepot da Coleção com peixes coloridos ao seu redor em alto-relevo, Marcinho Leme, da Milplantas, montou um arranjo com orquídeas dendrobium, nos tons de amarelo, creme e laranja. Para dar acabamento, raiz de epidendro no lugar da barba de bode. A escolha por flores com tons parecidos foi uma forma de criar equilíbrio à mesa, e deixar sobressair o colorido da louça.

centro de mesa para o verão

mesa decorada

Outra forma de usar o cachepot é acomodar as flores ou ramos nas aberturas das bocas dos peixes que envolvem a peça. Adoramos o trabalho em cada um dos peixes, todos com pinturas maravilhosas feitas em cima de uma textura que imita as escamas.

mesa decorada

Minipetisqueiras em formato de concha foram usadas como prato de pão.

mesa de almoço

Da linda Coleção, ainda aproveitamos os marcadores de lugardescansos de talher e porta-guaranapos, em formato de peixinhos, para dar mais charme à ocasião.

marcador de lugar peixe

porta-guardanapo peixe

descanso de talher peixe

Nosso almoço foi posto em uma mesa redonda de madeira que alugamos na Artemobi e montamos no espaço de eventos da Casa Manioca, para aproveitar o charme de sua parede de plantas naturais.

cadeiras azuis artemobi

Arrematamos o colorido do nosso cenário com a cor do mar nas cadeiras, também da Artemobi, com o mesmo tom de azul da louça.

moveis artemobi

Para servir entradinhas leves e deliciosas da Restaurante Maní, usamos as petisqueiras maiores em formato redondo, em duas estampas diferentes: uma de conchas listradas e outra com desenhos de peixe; e as em formato de peixe em dois modelos e cores diferentes: o azul com amarelo e o amarelo com laranja.

aperitivos restaurante maniChips de batata com rosbife, com azeite de ceboullete e emulsão de dijon

aperitivos restaurante mani

rosbifeChips de batata com rosbife, com azeite de ceboullete e emulsão de dijon

aperitivos restaurante maniBombom de guaca mole com tomatinho desidratado

bombom de guacamoleBombom de guaca mole com tomatinho desidratado

aperitivos restaurante maniPeixinhos fritos na farinha de arroz com ovas de truta

vieiras na chapaVieiras marcadas na chapa com pude de abóbora

Recorremos aos talheres em bambu natural para arrematar o clima tropical da nossa mesa.

mesa posta no jardim

Taças transparentes com bordas vermelhas ressaltam um dos tons da louça e trazem vigor à mesa.

copos de vidro com detalhe vermelhoLouça e todos os outros itens da mesa: Vestindo a Mesa | Arranjo: Milplantas | Locação e comidinhas: Casa Manioca | Móveis: Artemobi

Esperamos que tenham gostado e voltem para nos visitar, sempre! Aproveitamos para adiantar que nesta sexta-feira, vamos publicar a receita dos chips de batata com rosbife, uma das delícias que figuraram em nossa mesa de hoje!

Beijos e uma ótima semana a todos!

Deixe uma resposta