Um escritório masculino

Algumas das lembranças mais nítidas e gostosas da infância são aquelas cenas de carinho com os nossos pais quando eles chegavam em casa depois de um dia inteiro passado no trabalho. Todas as noites, o mesmo ritual de alegria ao vê-los retornando com um abraço apertado de saudades e as novidades sobre os negócios e os projetos que apenas nos faziam sentir ainda mais orgulho deles.

Com o Dia dos Pais chegando, resolvemos produzir um escritório masculino procurando uma decoração elegante, discreta e aconchegante ao mesmo tempo! Uma sugestão de escritório para os nossos pais receberem parceiros e aquelas visitas inesperadas e deliciosas dos filhos.

escritorio masculino

Encontramos o cenário ideal para essa produção no escritório projetado pela querida e talentosa arquiteta Caroline Gabriades, que criou um ambiente confortável, com um espaço perfeito numa casa linda, que nos permitiu incluir os toques de decoração que queríamos! Caroline também nos ajudou, e muito, neste desafio, já que uma de suas especialidades, além de criar projetos residenciais, é desenvolver espaços comerciais e corporativos.

escritorio masculino pela arquiteta Caroline Gabriades

Em alguns pontos estratégicos deste escritório, acomodamos vasos de Murano da coleção maravilhosa de Paula Bassini com arranjos florais. Esta não é a primeira vez que recorremos ao bom gosto de suas peças, já publicamos inclusive uma seleção de vasos delicados para presentear no último Dia das Mães, no post Muranos Para as Mães. Hoje buscamos cores mais fortes e designs mais arrojados para combinar com um ambiente masculino, pensando em agradar e inspirar os nossos pais.

Além, dos vasos em diversos modelos e tamanhos, usamos bowls e pesos de papel, também de Murano, e outros acessórios, como os kits de couro e de madeira para escritório da loja Cecilia Dale.

vasos de murano da Paula Bassini

Aproveitando a luz natural do dia que entra pela janela, escolhemos um modelo de vaso grande, preto e com bolhas trabalhadas com ouro para ressaltar o trabalho do cristal e iluminar o ambiente.

arranjos para escritorio

Para florir este vaso que adoramos, Marcinho Leme, da Milplantas, criou um arranjo com orquídeas cymbidium pendente de pétalas amarelas e miolo vinho.

arranjo com orquídeas cymbidium

Neste mesmo cantinho do escritório, podemos experimentar um abajur de Murano com o mesmo trabalho das bolhas em ouro e cúpula preta by Paula Bassini, simplesmente maravilhoso! A peça também pode ser composta com a cúpula branca, mas, neste caso, gostamos do preto para combinar com outros elementos da decoração, como as estantes ao lado, a cômoda e a persiana.

abajur de Murano da Paula Bassini

abajur Paula Bassini

Um detalhe charmoso e muito funcional é o organizador de couro caramelo by Cecilia Dale, usado aqui como porta- revistas e livros, mas esta é uma peça versátil e pode servir também como porta-pasta ou conforme necessidade e gosto.

organizador de couro caramelo by Cecilia Dale

Sobre o mesmo móvel, em cima de dois livros, dispusemos um bowl de Murano beringela. Sugerimos diversos usos para esta peça, como agrupar clips, cápsulas de café ou mesmo balas e doces para oferecer às visitas.

 bowl de Murano

O lugar central e mais ativo do escritório é a mesa de trabalho, onde concentramos objetos e utensílios que aliam charme e funcionalidade. Para a escolha dos elementos usados aqui, partimos das cores e materiais desta mesa e mais uma vez apostamos em flores para alegrar o ambiente.

mesa para escritorio masculino

mesa para escritorio

decoracao de escritorio masculino

Aqui, usamos um modelo menor de vaso, repetindo o padrão de preto com trabalhos dourados em ouro com orquídeas sapatão em tons de vinho, arranjados delicadamente por Marcinho da Milplantas.

orquídeas sapatão em tons de vinho

Ao lado do vaso com flores, optamos por um pequeno bowl, usado como porta-lápis.

 porta-lápis

Outros acessórios para escritório compõem uma mesa prática, como os organizadores em couro para cartões e outros objetos, porta-durex e um peso de cristal Murano em tom beringela.

acessorios para escritorio

porta-durex

peso de cristal Murano em tom beringela

Acessório indispensável no cotidiano de um escritório agitado, é a lixeira de couro marrom, uma peça linda que combinou com o mood elegante e masculino que queríamos imprimir neste escritório.

lixeira de couro marrom para escritorio

Uma mesa de apoio pode ser uma ótima chance para acomodar elementos que consideramos importantes para transformar um ambiente de trabalho em um lugar agradável e gostoso de estar por horas seguidas. As flores trazem esta sensação de forma especial e aqui, Marcinho Leme, da Milplantas, acomodou dálias no tom vinho em mais um Murano lindo by Paula Bassini.

dálias no tom vinho em murano

arranjo dálias no tom vinho da Milplantas

Ao lado do vaso, usamos mais um peso de Murano em cima de um livro de arte. E assim, naquele cantinho, uma certa paisagem natural e refrescante pode trazer renovação e boas ideias para quem ali estiver trabalhando!

decor para escritorio

decor para escritorio

Vejam mais fotos da nossa produção:

decor escritorio masculino

escritorio masculino

flores para escritorios

Projeto de arquitetura: Caroline Gabriades | Vasos, abajour e pesos: Paula Bassini | Objetos de escritório em madeira e couro: Cecilia Dale | Arranjos: Milplantas

Esperamos que tenham gostado da nossa produção de hoje, toda pensada e dedicada aos pais e que eles tenham dias maravilhosos em casa ou no trabalho e, especialmente, no Dia dos Pais! Aliás, aproveitamos para indicar uma visita ao post Para Homenagear Nossos Pais, onde mostramos uma sugestão de mesa montada para o almoço do próximo domingo!

Beijos e uma ótima semana para todos!

Deixe uma resposta

Comentários