Flores para Visitas

Flores são as mais delicadas formas de demonstrar carinho. Para qualquer canto da casa, elas nos ajudam a decorar e são muito bem-vindas, inclusive, nos quartos. É possível ter arranjos em ambientes de descanso e, certamente, algumas flores são mais apropriadas para isso, como contamos no post Flor Natural no Quarto: Pode ou Não Pode?.

Com uma mistura de tons suaves e um pouco de rosa, florimos vasos de cristal com folhas de ouro, da Cristais Cá d’Oro, em dois tamanhos: um mais baixo e outro mais alto. Cada um deles ficou em um lado da cama, em cômodas compostas por itens e elementos para o aconchego e comodidade da nossa querida hóspede. Todos os detalhes do quarto, mostramos post Como Receber Para Dormir.

Para combinar com a estampa da nossa roupa de cama Campo di Fiori, que desenvolvemos com a Valencien e usamos no quarto, escolhemos uma mistura de flores com hortênsias, flor de azeitona, flor de manjericão, bastão do imperador e callas em dois arranjos feitos pelo querido Marcinho Leme, da Milplantas.

flores para visitas como fazer

Para que possam fazer em casa os arranjos de forma prática, é necessário o seguinte material:

passo a passo arranjo com folhas de ouro

A composição é simples e serve para os dois arranjos. Vamos aos passos?

passo a passo arranjo

O primeiro passo é cortar os caules das duas folhas de haram (item 1), para em seguida fazer um tubo, com elas enroladinhos de forma delicada no tamanho da abertura dos vasos (item 2), forrando a peça para um acabamento mais especial (item 3). Para o vaso mais alto, Marcinho enrolou um pouco mais a folha (itens 4 e 5) para caber no seu formato mais estreito e comprido (item 6).

Depois de colocarmos água nos vasos, até a metade (item 7), separamos os galhos das flores de azeitona cortando com a tesoura e pensando no tamanho do caule para os dois modelos de vasos (item 8). O mais curto para o o vaso mais baixo e outro mais longo para o outro vaso. (item 9)

como montar arranjo de flores

Acomodamos as flores de azeitona no tamanho certo de cada vaso (item 1o). A próxima flor que entra na composição é a callas branca, juntamos três delas (item 11), medimos a altura certa do vaso, para que elas fiquem um pouco mais altas do que as flores de azeitona e cortamos os caules (item 12). Acomodamos no vaso mais alto (item 13). Em seguida, fizemos o mesmo ritual para as callas do vaso baixo (itens 14 e 15).

Abrimos a flor do bastão do imperador (item 16), cortamos o caule nas alturas certas para os vasos, equivalente à altura das callas (item 17) e arrumamos no vaso pequeno (item 18).

passo passo de arranjo floral para quarto

Acomodamos mais um bastão do imperador, agora no vaso alto (item 19). Cortamos o maço da hortênsia com a tesoura (item 20), diminuímos o maço da hortênsia com a mão (item 21), cortamos o caule na altura desejada, um pouco mais baixa que as callas e o bastão do imperador (item 22) e colocamos nos vasos (item 24).

Separamos pequenos galhos de flor de manjericão nas alturas ideais – entre as callas e bastão do imperador e a flor de azeitona – para dar movimento ao arranjo (item 25), preenchemos os espaços dos arranjos com alguns galhos da flor de forma a acomodá-los harmonicamente ao redor das outras flores (itens 26 e 27). Estão prontos nossos arranjos para o quarto de hóspedes ou  para onde for!

Para quem gosta de fazer arranjos florais em casa, indicamos a nossa coluna Do It Yourself!

Esperamos que gostem e façam em casa!

Beijos!

Deixe uma resposta