TERRINE DE ROQUEFORT & FIGOS

O Dia dos Namorados está logo aí e para quem – assim como nós – optou preparar um jantar bem romântico para curtir a dois, está mais que na hora de pensar no cardápio.

Para dar uma ajudinha a todos, nossa receita de hoje é uma Terrine de Roquefort & Figos dos Deuses, ideal para compartilhar com quem se ama, na companhia de uma boa taça de vinho.

terrine de roquefort insta

Esta é mais uma das delícias de autoria da querida Bruna Leite, da Gourmandisme.

Vamos à receita?

Os Ingredientes estão abaixo:

terrine de roquefort

Modo de preparo:

1. Forre uma terrine (forma retangular) com filme plástico.

2. Amasse o mascarpone com os figos e o mel.

3. Corte o roquefort em fatias finas.

4. Para montar, comece prepare uma camada do roquefort no fundo da forma. Cubra-a com uma camada do creme de mascarpone, figos e mel. Faça outra camada de roquefort e finalize com uma camada adicional do creme.

5. Leve à geladeira por 1 hora, desenforme e sirva em temperatura ambiente com torradinhas e pão sueco.

Para quem ainda não conhece essa graça de pessoa que é Bruna Leite, a moça é formada no renomadíssimo Le Cordon Bleu Paris e fez escola no Noma de Copenhagen e no premiadíssimo D.O.M. de São Paulo. Ela também é a autora de duas outras receitas que cairiam muito bem no cardápio de amanhã: o risoto de abóbora com bacon e o crème brûlée de doce de leite, que vocês conferem aqui e aqui, respectivamente.

Hoje Bruna Leite dedica-se à levar tudo o que sabe de cozinha para os alunos de suas aulas de culinária gourmet, que funcionam mais ou menos assim: ela vai à sua casa, e, com seus utensílios de cozinha, ensina a preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Para quem gostou da ideia – nós não somente já testamos e aprovamos como também repetiremos a dose em breve – e quer entrar em contato com Bruna Leite para agendar sua aula, basta clicar no logo da Gourmandisme em nossa seção “Indicamos”  ou aqui.

Esperamos que tenham gostado de nossa receita de hoje.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários