SALADA DE ENDÍVIAS E QUEIJO FETA

Hoje é dia de compartilhar uma receita refrescante, com ares exóticos e apresentação encantadora, daquelas que abrem o sorriso e o paladar dos nossos convidados: a salada de endívias com queijo feta, da querida e talentosa chef Bruna Leite, da Gourmandisme.

SALADA DE ENDÍVIAS E QUEIJO FETA

Finalizada com flores comestíveis, a salada de endívias é sugestão ideal para um delicioso almoço de verão, quando as cores à mesa são sempre bem-vindas!

Bruna tem elaborado uma série de delícias para o nosso verão, como esta minisalada caprese aqui e o cuscuz de frutos do mar, aqui! E tem em seu repertório mil outras receitas que podem ser adequadas aos gostos de quem a procura para o desenvolvimento de um menu especial ou mesmo para suas aulas de culinária gourmet em casa!

Para quem se anima com a ideia de aprender direto com a Bruna, uma experiência que nós amamos, encontrem aqui ou no logo da Gourmandisme, em nossa seção Indicamos, o contato da chef.

Vamos à receita de hoje?

Os ingredientes estão logo abaixo:

RECEITA SALADA DE ENDÍVIAS E QUEIJO FETA

Modo de preparo:

1. Acomode em uma saladeira 10 folhas de endívias e folhas de alface frisée mini.

2. Corte em cubos a quantidade que desejar de queijo feta.

3. Finalize com flores comestíveis.

4. Tempere com um fio de azeite de trufa branca e uma pitada de sal.

Depois destes rápidos passos, é hora de degustar com os olhos fechados e começar um almoço prazeroso!

Esperamos que tenham gostado.

Um beijo!

Bruna Leite é Chef formada entre os melhores de sua turma pelo Le Cordon Bleu de Paris. Já trabalhou no Noma de Copenhagen e D.O.M. de São Paulo. Com este currículo privilegiado, é difícil imaginar que até o ano de 2011 atuava apenas como advogada, quando decidiu viver em Paris, para enfim se dedicar à alta gastronomia. Agora, cultiva toda a sua paixão pelos sabores através da Gourmandisme, compartilhando seu talento em menus e aulas de culinária gourmet, no seu delicioso projeto de personal chef.

Deixe uma resposta