CUSCUZ DE FRUTOS DO MAR

Já está pintando aquele clima gostoso de final de ano. Muita gente fazendo as malas e onde haja mar, sol e calor não poderia ser melhor destino nesta época, não é mesmo?

Para sentir o gostinho do mar e aplacar um pouco a ansiedade pela nossa tão amada Bahia, pedimos à querida chef Bruna Leite, da Gourmandisme, uma receita que levasse camarão, lula e outras gostosuras de água salgada.

O resultado por o saboroso e perfumadíssimo Cuscuz de Frutos do Mar cuja receita compartilharemos com vocês hoje.

CUSCUZ DE FRUTOS DO MAR

Vamos a ela?

Os Ingredientes estão abaixo:

cuscuz de frutos do mar

Modo de Preparo:

1. Doure os frutos do mar no azeite de dendê.

2. Adicione o vinagrete, molho de tomate, o balsâmico e caldo de legumes.

3. Em seguida, acrescente toda a farinha de milho de uma vez. Acerte o sal e a pimenta.

4. Passe a mistura para seis forminhas pequenas, aperte bem e leve-as à geladeira por duas horas.

5. Desenforme e decore com as ovas de capelin, brotos, flores e raspas de limão siciliano.

Esta delícia faz parte da aula de culinária gourmet de Bruna Leite que tanto amamos ter em casa todos os meses. Durante essas aulas, ela ensina até seis pessoas a prepararem uma entrada, um prato principal e uma sobremesa – tudo sempre divino e com uma apresentação do tipo já deixa qualquer um com água na boca – e o melhor, ensina a usar os utensílios que você mesmo tem em casa.

O currículo da moça? Falamos e repetimos com todo orgulho que ela é formada entre os melhores de sua turma pelo Le Cordon Bleu de Paris e que já trabalhou no Noma de Copenhagen e D.O.M. de São Paulo. E, além dessa super qualificação, já adiantamos que ela é uma graça de pessoa!

Para quem gostou da ideia e quiser repetir em casa, basta clicar aqui ou no logo da Gourmandisme em nossa seção Indicamos para o contato de Bruna.

Um beijo e bom  apetite!

Deixe uma resposta

Comentários