UM NATAL TRADICIONAL POR VAMOS RECEBER PARA A REVISTA CLAUDIA

Hoje compartilharemos com vocês uma mesa que preparamos com toda honra e carinho, a convite da Revista Claudia. A proposta? Um Natal tradicional, bem do jeito que gostamos.

_O4A5138

E se é Natal e é tradicional, os tons eleitos só poderiam ser vermelho, verde e branco. No entanto, para fugir do lugar comum, decidimos incluir Protheas, flores tropicais e bolas de natal nos arranjos maravilhosos que o querido Marcinho Leme, da Milplantas criou especialmente para a ocasião sobre Vasos em Cristal Vista Alegre da Coleção Pavillon by Matisse – que também usamos aqui – e vasinhos em prata by Couvert.

_O4A4916

_O4A4932

_O4A4930

Aqui e ali, porta doces e porta aperitivos em prata by Tania Bulhões recheados de nuts, physalis, cerejas e lichias  completaram a decoração.

_O4A4911

Tudo foi disposto sobre uma elegante toalha em linho adamascado – que  confere elegância e sofisticação imediatas a qualquer mesa, em qualquer ocasião – escolhida dentre o acervo simplesmente maravilhoso da Valencien. Aliás, já mostramos aqui uma seleção maravilhosa de toalhas de mesa by Valencien, vale a pena conferir.

Usamos uma louça temática, que já temos há muitos anos,  sousplats e talheres em prata. Perfeitos para a ocasião.

_O4A4938

Para completar,  taças Strauss em cristal vermelho da Matisse e transparente, descansos de talher em prata e guardanapos verdes em linho da Couvert.

_O4A4923

_O4A5142

Tuias e bolinhas de natal fizeram as vezes de porta guardanapos e um vasinho dessas lindas folhagens amarrado em fita serviu de sugestão de lembrancinha aos convidados.

_O4A4970

As mesmas fitas também adornaram pinhas secas que serviram de decoração para a casa.

_O4A4981

E para criar o clima ideal, velas envoltas em tuias, em vasinho transparente da Milplantas.

_O4A5157

Vejam mais fotos da nossa mesa:

_O4A4940

_O4A4938

_O4A4941

_O4A4908

_O4A4933

_O4A4923

Fotografia: Rogerio Voltan | Arranjos e vasos transparentes para velas: Milplantas | Toalha de Mesa: Valencien | Vasos em cristal e taças em cristal vermelho: Matisse | Porta doces e porta aperitivos em prata: Tania Bulhões |  Vasos e descansos de talher em prata e guardanapos em linho: Couvert | Demais peças da mesa: Acervo pessoal.

Esperamos que tenham gostado.

E quem quiser conferir o vídeo com o making of  da nossa mesa de hoje, basta clicar aqui.

Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários