PARA O NATAL E TODAS AS DEMAIS NOITES FELIZES DO ANO!

São muitas as razões que justificam o carinho e admiração que temos por Tania Bulhões –a marca e a talentosíssima artista que lhe empresta o nome, como já falamos um pouquinho aqui e aqui. Talvez a maior delas seja o fato de que Tania Bulhões sabe como poucos abrir as portas de sua casa e, mais que isso, com seu jeito descontraído e, ao mesmo tempo, naturalmente sofisticado, sabe fazer sentir-se em  casa como poucos têm o dom de fazer.

Mesa de Natal

É por isso que, na última quinta-feira, ao retornar à loja da Rua Colômbia  –  depois do almoço de lançamento do nosso site, que mostramos aqui – para preparar a mesa de inspiração para o Natal que compartilharemos com vocês hoje, sentimo-nos como se estivéssemos voltando à casa daquele amigo tão querido que, generosamente, fez questão de nos receber mais uma vez, para reviver e recriar momentos especiais e agradáveis que guardamos na memória.

Tratando-se de Tania Bulhões,  sabíamos que o Natal tinha que ter a cara do Brasil. Sabíamos também que, ali, em sua casa, precisaríamos nos empenhar ao máximo para preparar algo que fugisse do esperado, que surpreendesse – em todas as noites felizes do ano – e, ao mesmo tempo, encantasse, fizesse brilhar os olhos e mantivesse esse encantamento quase que infantil chamado Natal.

_MG_2661

Para a nossa mesa Natalina elegemos a Coleção Pássaros do Brasil, toda em porcelana Limoges – que, aliás, já havíamos usado na preparação do almoço charmoso e elegante que mostramos a vocês aqui. A brasilidade do tema e a maestria com que Tania Bulhões  a desenhou e pintou, expressa na riqueza de cores e detalhes, simplesmente apaixonam.

_MG_2683

O toque típico – mas não menos inusitado – ficou por conta dos sousplats, feitos exclusivamente com tuias naturais. Folhagens, que, aliás, decoraram vários cantinhos especiais do evento de quinta-feira, que, além de brindar o Natal, procurou apresentar as opções incríveis que  Tania Bulhões  preparou para esta data – dá para conferir todas elas aqui.

Mesa de Natal

No centro da mesa – em madeira, linda, aliás, by Festah – outro primor que só Marcinho Leme e as flores maravilhosas da Milplantas são capazes de criar: orquídeas, bromélias, tuias, parreiras carregadas de uvas, sementes de urtiga e celósias se misturaram a nozes, pinhas secas e physalis, adquirindo um ar sofisticado, elegante e com charme de sobra em presentoir em prata M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O. de Tania Bulhões!

Arranjo de Flores para o Natal

_MG_2624

_MG_2631

_MG_2639

_MG_2603

Em toda a extensão da mesa, dispusemos petit fours em prata Coroa e graciosas folhas em prata da Coleção Folha de Limão repletos de nozes, uvas, pysalis, lichias e cerejas.

_MG_2657

_MG_2502

_MG_2453

Para completar, talheres, marcadores de lugar e descansos de talher Coroa em prata; taças em cristal transparente Ametista (para água) e cereja São Paulo (para vinho) e os delicados guardanapos da mesma coleção da louça, a Pássaros do Brasil, tudo by Tania Bulhões, claro!

_MG_2504

_MG_2570

_MG_2667

_MG_2505

_MG_2494

A iluminação (e o som, que falaremos em detalhes no próximo post) ficou por conta da excelente empresa Ricardo Dias, que preparou tudo com muito cuidado e profissionalismo. Vejam mais fotos desse dia tão especial:

_MG_2608

_MG_2523

_MG_2602

_MG_2621

_MG_2721

_MG_2680

_MG_2529

_MG_2515

_MG_2636Arranjo floral: Milplantas | Toda a louça e demais peças para a mesa e serviço e presentes de Natal: Tania Bulhões | Mesa em madeira: Festah | Iluminação: Ricardo Dias.

Esperamos que tenham gostado! Nos próximos dias publicaremos mais detalhes do evento, incluindo a árvore de Natal feita somente com flores naturais por Marcinho Leme da Milplantas, os presentes de Natal maravilhosos que Tania Bulhões preparou para esse ano e todos os fornecedores envolvidos.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *