UM JANTAR A DOIS PARA CELEBRAR O VALENTINE’S DAY

Já faz alguns anos que não deixamos o Valentine’s Day passar em branco. A data é mais um ótimo pretexto para aproveitar uma noite agradável ao lado de quem mais amamos.

Como neste ano o Valentine’s Day coincidiu com o Carnaval, resolvemos antecipar a comemoração para a quinta-feira anterior ao feriado preparando um delicioso jantar a dois. Tudo muito romântico e muito simples, ali mesmo no jardim.

IMG_1315

Os tons escolhidos para a noite foram branco, vermelho alaranjado e um toque de vinho.

Sobre a mesa, mini arranjos montados pelo querido florista e amigo Marcio Leme, da Milplantas, levando exclusivamente Amaryllis no tom escolhido.

IMG_1225

As flores foram cortadas na altura desejada e dispostas em delicados vasinhos em prata de dois tamanhos que amamos da Theodora Home. Além de muito simples de preparar, arranjos menores como estes são ideais para criar uma atmosfera intimista, como pedia a ocasião.

IMG_1294

IMG_1288

A louça eleita para a noite foi a graciosa e delicada Sophie, lançamento da Theodora Home repleto de motivos florais, bem do jeito que gostamos. Disposta sobre jogos americanos de miçanga, a louça ficou ainda mais perfeita.

IMG_1240

IMG_1265

Para completar, taças de água, vinho e espumante maravilhosas em cristal transparente, talheres em prata, guardanapos de linho branco com bordado do tom da louçaporta-guardanapos de peônias e descansos de talher em prata.

IMG_1267

IMG_1232

IMG_1230

O cardápio da noite foi uma surpresa à parte para o marido, que é quem normalmente cozinha.

Logo ao cair da noitinha nos reunimos em torno de deliciosos aperitivos para começar muito bem nosso jantar. O tim-tim com champagne foi acompanhado das maravilhosas trufas de queijo chèvre e uva by Buffet Zest,para comer de joelhos. Essas trufas foram servidas em nossa comemoração de final de ano – que mostramos a vocês aqui – e, desde então, ficamos completamente apaixonadas por elas.

As trufas foram dispostas na delicada petisqueira Belle Époque da Christofle à venda na Presentes Mickey, que tem no centro lindas anêmonas.

IMG_1213

Como prato principal, um saboroso risoto de brie com pêras e presunto cru coberto com farofa de pão picante. Receitas imperdíveis e fáceis de fazer. Quem quiser tentar em casa, é só clicar aqui para a receita do risoto e aqui para a farofa. Para manter o risoto delicioso e quentinho durante o jantar, utilizamos um prático e elegante réchaud em prata by Theodora Home.

IMG_1375

A sobremesa também saiu de nossa seção de cozinha. Alfajor líquido, que fica pronto em, literalmente, 10 minutos. A receita dessa gostosura vocês podem conferir aqui. Preparamos em taças individuais de cristal e servimos as taças sobre o prato de sobremesa da louça Sophie.

IMG_1384

Vejam mais fotos de nosso jantar:

IMG_1336

IMG_1245

IMG_1229

IMG_1216

IMG_1278

IMG_1237

IMG_1311

IMG_1341

IMG_1326

IMG_1247

IMG_1322

IMG_1339

IMG_1419

IMG_1264

IMG_1381Louça, taças em cristal, vasos em prata, descanso de talher, rechaud em prata e guardanapos de linho bordado: Theodora Home | Flores: Milplantas | Jogos Americanos: Tania Bulhões | Castiçal: Le Lis Blanc.

Dizem que a felicidade é composta de pequenos momentos. Os que passamos ali no jardim, conversando, rindo e celebrando, mais que a data em si, o fato de estarmos juntos e bem, certamente entraram para nossa coleção.

Esperamos que essa noite tão gostosa sirva de inspiração para todos vocês.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    • Ana, obrigada pelo seu comentário! A unanimidade aqui no Vamos Receber é que o melhor seria um vinho branco. Pedimos ao sommelier Fernando Perazza, do Ovo e Uva – a mesma equipe que nos auxiliou com o post sobre as taças (https://www.vamosreceber.com.br/com-que-taca-eu-vou/) – que fizesse uma recomendação especial para o caso. Uma sugestão de rótulo para harmonizar perfeitamente com o nosso risoto de brie com pera seria o Muscadet de Serve & Maine – Gadais Père & Fils, um vinho branco francês da região do Loire produzido coma técnica Sur Lie para enriquecer sua complexidade. Isso porque, segundo Fernando Perazza, a técnica faz com que o vinho adquira uma alta acidez que equilibrará com o queijo brie e presunto parma. Além disso, por se tratar de um vinho suntuoso, produzido com a uva Muscadet, ele e vai combinar muito bem com o amanteigado do risoto.
      Caso tenha interesse, segue o link para o site do Ovo e Uva: http://www.ovoeuva.com.br/. Lá, o vinho sugerido pelo sommelier Fernando Perazza custa R$ 98,00.
      Esperamos ter ajudado! Um beijo de toda a equipe do Vamos Receber.