UM ALMOÇO PARA AS CHIQ CHIQS

Das comemorações mais especiais que acontecem durante o ano, o nosso aniversário é uma das mais marcantes. Isso porque, além de sentirmos uma etapa da vida se completando e outra nova chegando, recebemos tanto carinho e homenagens, que fazem dessa data um dia muito feliz! Tão feliz que dá vontade de comemorar mais de uma vez, com o máximo de amigos que pudermos ou apenas com a família!

Esse ano, as comemorações começaram mais cedo, com um almoço de pré-aniversário (que é hoje, 02.05) para um grupo de amigas muito próximas e queridas, as Chiq Chiqs!

florescentro de mesa vamos receber

Diferentes tons de rosa e os detalhes em azul da louça Oriente Italiano Azalea, da tradicional marca italiana Manifattura Richard Ginori, à venda na loja Theodora Home, foram o tema escolhido para um almoço feminino, leve e especial, que também pode servir de inspiração para o Dia das Mães, que já está chegando.

decoracao de mesa com tons delicados

Coleção Oriente Italiano é toda feita e pintada à mão, num processo cheio de história. Os frisos, que nos pratos rasos são duplos, e detalhes em ouro que enfeitam cada uma das peças dão ainda mais elegância à Coleção.

arranjos de flores em tons de rosa

louça Oriente Italiano Azalea by Theodora Home

prato raso da colecao Oriente Italiano Azalea

Para florir e dar leveza à mesa, tulipas, campânulas e orquídeas cymbidium de cacho e phaius foram dispostas, por Marcinho Leme da Milplantas, em quatro vasos retangulares de cristal transparente Baccarat maravilhosos da Theodora Home.

arranjos florais em tons de rosa da Milplantas

tulipas rosas

vasos de cristal Theodora Home

Sobre o centro da mesa, entre os vasos de cristal, dispomos o potiche maravilhoso da coleção Oriente Italiano, em formato clássico bojudo com tampa também trabalhada em ouro.

potiche da coleção Oriente Italiano

potiche da coleção Oriente Italiano by Theodora Home

Para combinar de forma suave com o tom rosa da louça, escolhemos guardanapos e jogos americanos, ambos em linho da Ponto e Linho, loja que adoramos e que vende peças maravilhosas em linho.

detalhe do jogo americano em linho da Ponto e Linho

jogo americano em linho da Ponto e Linho

Para compor a mesa, sousplats, talheresdescansos de talheres e marcadores de lugar em prata, todos da Theodora Home.

louca azul e branco

marcadores de lugar Theodora Home

descanso de talher da Theodora Home

Taças em cristal transparente e taças de champagne Perrier-Jouet flute, com as anêmonas rosas tão lindas e características da marca, completaram a nossa mesa. Aliás, essas taças que adoramos já foram usadas em outras produções aqui e aqui, lembram?

Tacas em cristal transparente e tacas de champagne

Recebemos nossas convidadas no jardim com um brinde refrescante de champagne Perrier-Jouet Grand Brut, em taças transparentes da Perrier-Jouet em formato coup e dois potiches azuis da coleção Oriente Italiano, o pequeno e o grande, enfeitados com orquídeas cymbidium de cacho, phaius e proteas. 

 potiches azuis da colecao Oriente Italiano

tacas delicadas

champagne Perrier-Jouet Grand Brut

O cardápio foi criado e servido empratado, com todo apuro, pelo Buffet Grecco Coppola. Preparamos menus personalizados Chiq Chiqs para que as convidadas pudessem conhecer os pratos seriam servidos.

menus personalizados Chiq Chiqs

Os menus foram posicionados em cima de cada um dos pratos para que a programação, desde a entrada até a sobremesa, fosse acompanhada por todas sem surpresas.

Escolhemos o serviço empratado, justamente, porque queríamos passar mais tempo juntas conversando e assim foi! Entre um sabor e outro, todos preparados pelo Grecco Coppola, íamos contando as novidades e relembrando tantos outros momentos maravilhosos juntas.

Antes de sentarmos à mesa, ainda no jardim, foram servidos, como aperitivos, mini bruschettas de figo laminado com queijo feta e mel, batatinhas recheadas de gorgonzola e lascas de cebolinhas caramelizadas e polenta acompanhada de ragu de carne.

mini bruschettas de figo laminado com queijo feta e mel
Mini bruschettas de figo laminado com queijo feta e mel

batatinhas recheadas de gorgonzola Grecco Coppola
Batatinhas recheadas de gorgonzola e lascas de cebolinhas caramelizadas

Polenta acompanhada de ragu de carne Grecco Coppola
Polenta acompanhada de ragu de carne

Em seguida, o almoço começou com uma salada de bouquet de verdes nobres com balsâmico, figo grelhado e lâmina de amêndoas, seguido de talharim de pupunha ao molho parmesão trufado e filet mignon servido ao molho de redução de vinho tinto acompanhado de farofa de pistache e cebolinhas caramelizadas. Como sobremesa, crepe de cheesecake acompanhado de calda de goiabada quente e frutas da estação.

salada de bouquet de verdes nobres com balsamico
Bouquet de verdes nobres com balsâmico, figo grelhado e lâmina de amêndoas

Talharim de pupunha ao molho parmesao trufado
Talharim de pupunha ao molho parmesão trufado

prato principal Grecco Coppola
Filet mignon servido ao molho de redução de vinho tinto acompanhado de farofa de pistache e cebolinhas caramelizadas

Crepe de cheesecake por Grecco Coppola
Crepe de cheesecake acompanhado de calda de goiabada quente

frutas da estacao
Frutas da estação

Para o momento do parabéns, nos reunimos em volta de um bolo lindo e delicioso de brigadeiro, assinado por Isabella Suplicy. Com o maior capricho, Isabella fez da estampa do bolo uma reprodução perfeita das cores e dos desenhos da louça tema de nossa mesa.

bolo de brigadeiro por Isabella Suplicy

bolo por Isabella Suplicy

Isabella Suplicy

Mimo para amiga nunca é demais e como forma de agradecimento por terem passado horas de uma tarde comigo, em pleno dia de semana, bolos de potinho de cenoura com nozes, muito doce de leite e especiarias foram as lembranças para cada uma delas.

Os bolinhos deliciosos foram preparados por Fernanda Rosset, que desenvolve, em seu atelier, uma série de doces e bolos de fazer virar os olhos. Decoramos os potinhos com tags de obrigada pela presença e com os nomes de cada uma das minhas amigas. As tags de agradecimento, fazem parte de nossa coleção de goodies, que podem ser baixados e impressos em casa quando quiserem, como esta que usamos, aqui!

lembrancinha para convidados

lembranca para convidados bolo de pote

Vejam mais fotos do nosso almoço de pré aniversário:

decor de mesa em tons de rosa e azul

decoracao de mesa

almoco de aniversario

decoracao de mesa para celebrar

arranjo floral da Milplantas

vaso azalea theodora home

arranjo de tulipas Milplantas

flores Milplantas

flores para aniversario

para celebrar um aniversario

bolo de aniversario Isabella Suplicy
Louças, sousplats, vasos, talheres, marcadores de lugar, descansos de talheres: Theodora Home | Guardanapos e jogos americanos: Ponto e Linho (Whatsapp: (11) 98255-5777) | Arranjos: Milplantas | Taças de espumante: Perrier-Jouet | Taças de água e vinho: acervo pessoal | Buffet: Grecco Coppola | Champagne: Perrier-Jouet | Bolo: Isabella Suplicy | Bolo de potinho: Fernanda Rosset.

Para quem gostou, a histórica louça Oriente Italiano está disponível no site da Theodora Home em outras combinações de cores. Em sua coleção existem também outras peças como: pratos de massapratos de sobremesaset de xícaras de chá, set de xícaras de cafécentro de mesa e cinzeiro decorativo, estes últimos dois itens em tamanhos variados.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos e tenham todos uma ótima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários