Um Natal em Azul e Branco

Para celebrar o Natal e despertar na família o sentido verdadeiro desta data, nada melhor do que arrumar a nossa casa com uma mesa mais do que especial! Gostamos quando a tradição do Natal está representada em detalhes e elementos da decoração, em acessórios e itens, que além de tudo, são funcionais e nos ajudam a receber e a inspirar os nossos convidados.

Ao visitarmos o Studio TH, o espaço físico recém- inaugurado da loja online Theodora Home, surgiu a ideia de aproveitar o seu charme para ali fotografar uma produção de Natal em um ambiente repleto de referências e aconchego. Para quem ainda não conhece o Studio TH, ele foi idealizado para que as pessoas possam ver de perto os produtos vendidos na loja online da Theodora Home, que é, aliás, completa, tendo inclusive móveis e roupas de cama entre os seu produtos.

natal azul e vermelho com theodora home

Em uma mesa rústica de madeira do Studio TH, compomos um cenário para servir a Ceia de Natal com uma das louças que mais gostamos, a Babele em tons de azul e branco, que já mostramos nos posts: Amor à Primeira Vista e Bar de Tapas em Casa. A louça é uma perfeita mistura do que existe de mais tradicional na porcelana, já que é feita e pintada à mão pela marca italiana Richard Ginori, com tendências contemporâneas em estampas complementares inspiradas no legado do pintor Gariboldi.

babele richard ginori

A Coleção completa vem com travessas, bowls, pratos quadrados, xícaras…além de peças no tom vermelho e branco, com as quais prometemos outra produção em breve. Aqui, usamos em cada lugar à mesa, pratos rasos e pratos de sobremesa.

richard ginori

natal azul e vermelho com theodora home

Para florir o centro da nossa mesa com as cores do Natal, escolhemos alpínias, calandivas e rosa spray, em arranjos delicados feitos por Marcinho Leme, da Milplantas. Acomodamos as flores mais lindas em tons variados de vermelho em cachepots da Coleção Babele e em outros cahepots e caixas em prata, de tamanhos e modelos diferentes.

flores vermelhas milplantas

rosas vermelhas para decorar

natal azul e vermelho com theodora home

Em prata, usamos sousplats, descansos de talhermarcadores de lugar e talheres.

feliz natal

natal azul e vermelho com theodora home

Jogos americanos retangulares em linho branco e bordados de flores azuis, com trabalho de ponto ajour. Cada detalhe do jogo americanos foi feito à mão e o seu formato nos permite um uso versátil. Desta vez, resolvemos que suas bordas ficassem soltas em volta da mesa, para ganharmos espaço.

natal azul e vermelho com theodora home

Para complementar a mesa, guardanapos vermelhos com ponto ajourporta-guardanapos de pinha e taças em cristal transparente.

porta guardanapo de pinho para o natal

Frutas simbólicas, como romãs, uvas e cerejas, em travessas e bowls com estampas diferentes da Coleção Babele, e mini bolos típicos, deram o toque Natalino à nossa mesa.

natal azul e vermelho com theodora home

roma na mesa de natal

doce de natal pati piva

doce de natal pati piva

O conforto para os convidados ficar por conta da banqueta branca com trabalho de tramas em tecido assinado pelo arquiteto Humberto da Mata; das duas banquetas estampadas nas pontas da mesa; e mais duas poltronas Arne Jacobsen, também estampadas em tons de azul e branco.

theodora home

A parede em frente à mesa reúne pratos em diversas cores e modelos da incrível Coleção Oriente Italiano, também feita pela Richard Ginori e que esteve em nossa mesa de aniversário este ano, como mostramos no post: Um Almoço para as Chiq Chiqs.

theodora homeLouça, talheres taças e todos os itens da mesa: Theodora Home | Arranjos: Milplantas | Bolinhos: Pati Piva.

Esperamos que tenham gostado da nossa inspiração para o Natal!

Obrigada pela visita e voltem sempre!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *