Bobó de Siri

Como entradinha ou prato principal, a receita que compartilhamos hoje já nos encantou quando montamos um Bar de Tapas e é a cara do verão: Bobó de Siri, do Buffet que amamos, Vivi Barros. Na ocasião, servimos como aperitivo em lindas xícaras da Coleção Babele, by Richard Ginori, encontradas na loja Theodora Home.

Como o verão está chegando, nada mais apropriado do que juntar o sabor do mar ao talento de Vivi Barros para servir nossos amigos com uma receita leve para um almoço ou jantar especial, que pode ser acompanhada de arroz de coco ou farofa de banana. Vamos à receita?

receita de bobo de siri

Os ingredientes estão logo abaixo e servem até 10 porções:

receita de bobo de siri

Modo de preparo:

1. Em um bowl, coloque a carne de siri descongelada.

2. Tempere-a com o suco do limão, sal e pimenta moída na hora. Cubra com plástico-filme e deixe na geladeira marinando por 12 horas.

3. Após as 12 horas, em um bowl, coloque o pão francês com o leite e o creme de leite e deixe amolecer. Reserve.

4. Em uma panela, coloque a manteiga e o azeite de oliva, refogue a cebola e o alho picado. Quando começar a dourar, junte o tomate em cubos e deixe refogar.

5. Acrescente a carne de siri. Deixe cozinhar, pois o siri solta bastante liquido. Vá mexendo sempre até começar a secar.

6. Junte o azeite de dendê, o molho de pimenta, a páprica picante e cozinhe por 5 minutos aproximadamente em fogo médio para baixo.

7. Acrescente a mistura de pão francês amolecido com o leite e o creme de leite fresco. Mexa bem, corrija os temperos (sal e pimenta) e está pronto!

Se a receita for servida como aperitivo, a sugestão da chef Vivi Barros é acompanhar com beiju de tapioca ou chips de raízes.

Aproveitamos para lembrar o post Ceia de Natal, que montamos com as comidas maravilhosas do Buffet Vivi Barros.

Esperamos que tenham gostado e experimentem em casa!

Beijos e um ótimo final de semana a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *