Ragu Cremoso de Pupunha com Tomatinho e Ervas

Todas as vezes que recebemos, conhecemos novos pratos e receitas que entram para a nossa lista das preferidas, como este Ragú Cremoso de Pupunha com Tomatinho e Ervas, assinado pelo excelente Buffet Vivi Barros. A receita esteve no menu do nosso Bar de Tapas, montado com a linda louça Babele, by Richard Ginori e encontrada na loja Theodora Home.

Na ocasião, eles foram servidos nas xícaras de chá da Coleção, já que a proposta era degustar porções menores de diversos pratos, mas a receita pode ser a atração de um jantar acompanhando como molho uma bela massa, um filé de frango ou de peixe. Suave e saudável, servido quentinho e cheio de sabor, este Ragu tem afeto e aroma. Por isso, merece ser compartilhado!

receita de ragu-cremoso-de-pupunha

Os ingredientes estão logo abaixo, para o rendimento de 1kg de ragu:

recita de ragu cremoso de pupunha

Modo de preparo:

1. Em uma panela, coloque o azeite e refogue o alho e a cebola.

2. Junte o palmito fresco picado em cubinhos.

3. Acrescente água e deixe cozinhar até o palmito ficar bem macio.

4. Quando o palmito estiver cozido, acrescente o creme de leite fresco, os tomates picados e o sal. Deixe ferver até reduzir bem o caldo e ficar um creme grosso.

5. Salpique salsinha picada e sirva ainda quente.

Outra dica é servir esta receita acompanhada de chips de raízes ou beiju de tapioca, como aperitivo. Ainda da série de receitas para o Bar de Tapas, o Buffet Vivi Barros também nos ensinou as seguintes receitas que valem lembrar: Dip de Camarão com Kani e Gengibre e Plateau Caprese.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *