Mesa posta, Flores e Frutas da Estação

Uma boa anfitriã faz seus convidados sentirem-se acolhidos e realmente à vontade. Assim nos sentimos todas as vezes que entramos na Tania Bulhões e, na última sexta-feira, no Workshop  Mesa Posta, Flores e Frutas da Estação – que aconteceu na loja do Shopping Cidade Jardim – não foi diferente.

mesa posta com flores e frutas

workshop vamos receber na tania bulhoes

Em plena primavera, fomos presenteadas com o lançamento da Coleção Frutas da Estação, tema de nosso encontro e de duas mesas que montamos na loja, uma mesa posta e uma mesa buffet. Hoje, mostraremos a mesa posta.

mesa rustica no jardim

Apresentada em três diferentes cores, a Coleção Frutas da Estação traz pinturas representando a beleza de laranjas, peras e pêssegos, nas louças de porcelana com toque atemporal e eterno para todas as estações do ano, em tons de azul-mar, verde-palmeira e amarelo-citrino.

mesa posta com flores e frutas

pratos verdes com frutas tania bulhões

mesa posta com cores

As cores das louças são alegres e seus tons pastel dão suavidade e harmonia às pinturas. Cada uma das frutas é representada com  traços de um realismo impressionante.

coleção frutas da estação tania bulhões

louças lindas

tania bulhoes

pratos tania bulhoes

pratos com desenho de peras
_mg_9483_tb

Como a mesa que montamos estava do lado de fora da loja, resolvemos mesclar as três cores dos pratos rasos, pratos de sobremesa e bowls da Coleção, dispostos de forma alternadas, delimitando um lugar especial para cada convidado. Para quem prefere a suavidade de apenas um tom predominante à mesa, compostos com acessórios delicados, também é uma linda escolha. Outra ideia é usar pratos de sobremesa de uma cor diferente dos pratos rasos e dos bowls, para uma mesa mais colorida.

mesa posta com flores e frutas

Ao longo de todo o centro de nossa mesa trouxemos mais frutas para a nossa produção, agora em arranjos feitos com folhagens e flores por Marcinho Leme, da Milplantas. Usamos laranja-bahia, pera, pêssego, grapefruit, limão siciliano, maracujá doce, cafezinho, ócna, ranunculus, matinho, e calandiva em tom rosa-salmão.

arranjo de centro de mesa milplantas

arranjo com frutas e flores

arranjo com frutas e flores

arranjos milplantas

arranjo com frutas e flores
Jogos americanos redondos de palha valorizaram a superfície em madeira da mesa e ressaltaram as cores da louça.

jogo americano de palha

Talheres paratidescansos de talheres em bambu e prata, guardanapos em linho amarelos, tom presente em todos os pratos, e porta-guardanapos em junco natural trançado complementaram a mesa.

mesa posta com cores delicadas

guardanapos e porta-guardanapos

Marcadores de lugar em prata com o formato da coroa, símbolo e marca de Tania Bulhões.

marcadores de lugar em prata tania bulhões

Taças corpos longos em cristal transparente com lapidação delicada de folhagens da linda Coleção Mykonos.

copos Mykonos

bowl em mesa posta Todos os itens da mesa: Tania Bulhões | Arranjos: Milplantas.

A Coleção Frutas da Estação ainda conta com xícaras e lindos guardanapos bordados, para que possamos montar uma mesa de café da manhã, de lanche, ou como mandar a ocasião!

Esperamos que tenham gostado e, amanhã, vamos compartilhar a outra mesa montada durante o Workshop, onde servimos comidas deliciosas do Buffet Zest.

Beijos e uma ótima semana a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *