As frutas silvestres na Coleção Berries

Um dos nossos maiores prazeres na hora de receber é o ritual de montar uma mesa. Preparamos toda a casa com carinho, mas a mesa é o centro das nossas atenções. Afinal, é lá onde vamos passar a maior parte do encontro.

Gostamos de mesas completas com acessórios que acompanham a evolução do menu e com louças que dão beleza e charme à ocasião. Para comemorar o lançamento da nova Coleção Berries do Vestindo a Mesa, compartilhamos hoje uma mesa de almoço no jardim com cores suaves e pinturas inspiradoras. Buscamos a simplicidade das flores em vasos de barro, para que os produtos da Coleção Berries tivessem o destaque merecido.

mesa colorida no jardim com louça berreis vestindo a mesa

Com trabalhos em alto-relevo que simulam palha trançada ou rattan, como dos cestos naturais das fazendas de colheita, cada uma das peças da Coleção Berries traz esse frescor para os olhos e a sensação de que estamos em um lugar especial. As pinturas feitas à mão representam as cores e formas das amoras e outras frutas silvestres. Os tons de vinho e verde nas pinturas nos encantaram e foi a partir deles que selecionamos todos os outros elementos da mesa.

mesa colorida no jardim com louça berreis vestindo a mesa

louça berreis vestindo a mesa

mesa colorida no jardim com louça berreis vestindo a mesa

louça berreis vestindo a mesa

Sobre uma toalha em linho verde-oliva da Mesalinho, dispomos os sousplats, pratos rasos e pratos de sobremesa da Coleção. Os pratos vêm com suas bordas em alto-relevo em um tom delicado de azul.

mesa colorida no jardim com louça berreis vestindo a mesa

Para florir o centro da mesa, arranjos feitos por Marcio Leme, da Milplantas, com tulipas vermelhas e laranjas plantadas em vasos de barro. Para completar, vasinho com amoras em cerâmica que também faz parte da Coleção Berries.

arranjos florais em vasos de barro

arranjo de amora em cerâmica

Para compor a mesa, usamos cestinhas como pratos de pão, marcadores de lugar e descansos de talher em formato de amora, da Coleção Berries. Talheres em prata, taças bico de jaca verde e guardanapos de linho branco com ponto ajour decorado com uma orquídea arremataram a composição.

cestinha como prato de pão

marcador de lugar de amora vestindo a mesa

guardanapo de linho couvert

Cestinhos pequenos de flores e frutas em cerâmica da Coleção completaram a mesa.

cestinha de frutas em cerâmica

Vejam mais fotos da nossa mesa:

mesa de almoço no jardim

mesa de almoço no jardim com louça Berries

cesta de cerâmica

mesa de almoço no jardim

taças bico de jaca verde

mesa com vasos de barroLouça e acessórios da mesa: Vestindo a Mesa | Arranjos e vasos de barro: Milplantas | Toalha: Mesalinho | Taças: Cecilia Dale | Guardanapos em linho: Couvert.

Esperamos que tenham gostado da nossa mesa!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *