Brigadeiro de Pistache

Duas paixões em forma de sabor: pistache e brigadeiro! Juntos eles fazem a festa para quem ama doces e gosta de inovar. A receita é simples, rápida e fica um charme para servir como sobremesa ou para tomar com um café à tarde.

Quem compartilha a receita é o Ami Gastronomia, da chef Camila Horta, uma buffet delicioso que conhecemos em um evento recente promovido pelo Gallerist (contamos mais aqui). Além de muito gostoso, esse Brigadeiro de Pistache fica lindo servido de forma descontraída com pistaches torrados!

Os ingredientes estão logo abaixo:

brigadeiro de pistache ami gastronomia

Modo de praparo:

1. Em uma panela, ainda fora do fogo, adicione o leite condensado, a pasta de pistache e a manteiga. Coloque em fogo baixo pra médio misturando sempre.

2. Quando a manteiga e a pasta de pistache tiverem sido incorporados, adicione a colher de mel. Mexendo sempre. Deixe no fogo até atingir uma consistência de ganache (um pouco mais firme do que doce de leite) ou com a consistência de um brigadeiro normal se for enrolar.

3. Quando tiver na consistência desejada, tire do fogo e deixe esfriar. Lembre que ele engrossa um pouco quando esfria.

4. Compre a casquinha de trufa da caillbaut (casquinha de chocolate vazia) vende em loja de doceiro como Bondinho ou Doce Barra.

A dica da chef Camila é nunca deixar de mexer, deixando entrar o máximo de ar para o doce ficar bem cremoso.

Esperamos que tenham gostado e façam em casa!

Para quem quiser aprender outras receitas doces, cliquem na categoria Doces & Sobremesas (basta clicar em cima das palavras em rosa para abrir direto nas receitas)!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários