ROBALO COM CROSTA DE PISTACHE

Nosso capítulo deste mês da série de comidinhas gostosas para receber, em parceria com a querida chef Luiza Zaidan, chega com uma receita imperdível para os amantes de um bom peixe: Robalo com Crosta de Pistache.

Receita_Banner

Como a ideia é realmente facilitar a vida de todo mundo ao receber os amigos em casa, além de divino e fácil de preparar, nosso peixe foi feito numa travessa lavrada maravilhosa da Rosa dos Ventos, que vai ao forno, suporta altas temperaturas e já sai pronto para ser servido de forma linda e prática.

IMG_6099

Para compor com a travessa lavrada, prato folhagem, também da Rosa dos Ventos, feito à mão no Ateliê que fica atrás da loja.

É nesse Ateliê que massa de porcelana importada é queimada em alta temperatura transformando-se em peças desejo, nas mais lindas formas e cores, para garantir que não haja quem fique absolutamente encantado.

Vamos à receita?

Os Ingredientes estão abaixo:

robalo

Modo de Preparo:

1. Tempere o robalo com sal, pimenta, suco de limão e reserve.

2. Passe o azeite na assadeira que irá ao forno. Disponha os filés na assadeira e pincele mais azeite por cima.

3. Misture a manteiga, farinha de rosca, o pistache triturado, sal e pimenta e despeje sobre os filés. Aperte para fixar bem.

4. Leve ao forno por 20 minutos a 180°C, ou até que a crosta fique dourada, se precisar ligue um pouco o grill do seu forno.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Rosa dos Ventos, basta clicar aqui e, para saber mais sobre essa chef maravilhosa que é Luiza Zaidan, o clique é aqui.

Esperamos que tenham gostado.

Um beijo e bom final de semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários