SPAGHETTI CACIO E PEPE

Há algum tempo, tivemos o imenso prazer de contar com a querida Dani Kishimoto em nosso quadro Vamos Receber Entrevista. Além de comandar o Buffet Zest juntamente com o talentoso chef Juliano Cordeiro, Dani é uma anfitriã daquelas que faz todo mundo à sua volta se sentir bem e muito à vontade.

Ficamos extremamente felizes e gratas com todos os detalhes que ela compartilhou conosco durante a entrevista – que vocês podem conferir na íntegra aqui – dentre eles, uma valiosíssima dica para agradar todos os paladares ao se receber em casa: o Spaghetti Cacio e Pepe, cuja receita compartilharemos com vocês hoje.

Cacio e Pepe nada mais significa que “Queijo e Pimenta”, basicamente os únicos ingredientes necessários para se preparar essa deliciosa receita romana, além da massa, claro!

Perdemos a conta de quantas vezes já preparamos esta receita do Buffet Zest – para a família, para os amigos, para comer a dois – e não há quem não adore e vire fã de carteirinha.

Vamos lá?

cacio e pepe insta

Os Ingredientes estão abaixo e a quantidade sugerida serve de 5 a 6 pessoas:

cacio e pepe

 

Modo de preparo:

1. Ferva 4 litros de água em uma espagueteira e acrescente sal. Adicione o spaghetti quando a água estiver fervendo e deixe cozinhar até ficar al dente.

2. Escorra a massa e reserve ¼ da água da fervura.

3. Em outra panela, coloque a pimenta, mexendo por cerca de 30 segundos no fogo.

4. Em seguida, adicione o azeite e a manteiga, mexendo até derreter.

5. Adicione a água que do macarrão que foi reservada na panela com a manteiga, o azeite e a pimenta e, em seguida, coloque a massa já cozida.

6. Mexa em fogo médio até que a massa fique bem envolvida pelo molho e, em seguida, adicione os queijos pecorino e parmesão.

7. Em fogo baixo, mexa e sirva imediatamente, com parmesão ralado à parte.

Particularmente, adoramos acrescentar lascas maiores de parmesão para decorar o prato. Fica lindo e uma delícia.

Outra dica legal é servir o Spaghetti Cacio e Pepe com um pouco da farofa de pão picante que ensinamos a preparar aqui por cima. Já testamos e aprovamos. Maravilhoso!

Alternativamente, também se pode servir a massa com aspargos crocantes. Hummm!!

Nem precisamos dizer o que prepararemos para o jantar esta noite, não é mesmo?

Esperamos que tenham gostado. Um beijo e bom final de semana.

Deixe uma resposta