Talharim de Pupunha & Trufas Negras

Se não fosse pelo aroma delicado e especialíssimo desse prato, a nossa sugestão seria que vocês pedissem aos convidados para fecharem os olhos até provarem o surpreendente Talharim de Pupunha & Trufas Negras, da chef Bruna Leite. Enquanto ele vai sendo preparado, já é possível imaginar seu sabor, que é de fato uma delícia!

Por isso, hoje compartilhamos essa receita com vocês para que aproveitem o melhor de cada ingrediente e que tenham essa experiência gastronômica no conforto de casa e em poucos passos? Vamos a eles?

talharim de pupunha receita bruna leite

Os ingredientes estão logo abaixo e a quantidade sugerida serve até 4 pessoas.

receita talharim de pupunha com trufas

Modo de preparo:

1. Aqueça o creme de leite e o leite. Adicione o parmesão.

2. Quando ferver e o queijo derreter, retire da panela e bata em um liquidificador até ficar um creme homogêneo. Coe e reserve.

3. Cozinhe o palmito em água fervente com sal por 2 minutos. Enquanto isso, aqueça uma frigideira com azeite trufado e fatias de trufa.

4. Retire o palmito da água e “puxe” na frigideira por alguns instantes. Acrescente o molho de parmesão e a cebolinha.

5. Finalize com um fio de azeite trufado e pimenta-do-reino moída na hora.

Para tanto sabor, até que essa receita é simples, não? Esse Talharim pode ser servido com alguma carne ou peixe e quem gostar da ideia, também pode servi-lo como uma entrada. Para isso, nesta quantidade sugerida, serviria até 6 pessoas.

Aproveitamos para indicar outras três receitas que adoramos da querida Bruna Leite: Rosbife ao Molho Rôti, Crostini de Cogumelos e Gratin de Batata.

Esperamos que experimentem em casa!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *