Brunch de Batizado

Como já mostramos no post Batizado em Azul, Branco e Lavanda, acabamos de comemorar o Batizado do meu sobrinho Daniel com um brunch feito com muito, mas muito amor! Para celebrar, montamos uma mesa com comidinhas quentes e frias, pães, pratos deliciosos e doces assinados pelo buffet que amamos e que já esteve presente em outros momentos das nossas vidas, Duas Gastronomia.

mesa de brunch para batizado

Para mudar o clima do salão de festas forramos as paredes das duas extremidades com painéis azul claro com nuvens lindas, feitos e aplicados pela equipe impecável do Além da Mídia. Somos fãs do trabalho do Além da Mídia, que já estiveram presentes em outros momentos especiais para nós, como o aniversário do meu afilhado, Caio (vejam aqui e aqui), e a hamburgada de aniversário do meu marido (vejam aqui e aqui).

flores e arranjos em festa de batizado

Sobre a mesa tora em madeira rústica que alugamos na Artemobi, dispomos as comidinhas do brunch da Duas Gastronomia, em peças de prata e suportes de madeira rústica. Identificamos cada um dos pratos e acompanhamentos em tags impressas, com a mesma estampa do céu azul com nuvens, presas em marcadores de lugar em prata, da Casa das Festas.

mesa de brunch para batizado

mesa de brunch para batizado

Frutas frescas, montadas de forma impecável pela Duas Gastronomia, deram boas vindas aos convidados.

Frutas frescas

Frutas frescas

Entre os aperitivos, uma seleção de queijos e frios e mix de pães.

queijos e frios

Para os amantes de queijos, servimos o melba gigante delicioso com castanhas brasileiras caramelizadas, a burrata com tomates assados finalizada com folhas fresquinhas de manjericão e o brie com castanhas cristalizadas.

melba com castanhas

queijo melga com castanha

burrata

brie com castanhas

brie com castanhas

Duas opções de ceviche, salmão e robalo, deram leveza à mesa.

ceviche

Couscous de legumes decorado de uma forma lúdica e totalmente inusitada.

couscous de legumes

Crostata de frango defumado, deliciosa.

Crostata de frango defumado

Um prato quente também figurou neste menu especialmente criado para o Batizado de Daniel, um risoto delicioso de costela desfiada.

Para adoçar, além da mesa de doces (que compartilharemos em breve), a Duas Gastronomia preparou panquecas americanas servidas com geleias, mel e nutella, além de bolo de chocolate, bolinho de chuva e bolo de cenoura.

panquecas americanas

geleias

bolo

bolos

bolo de chocolate duas gastronomia

bolo de cenoura

Decoramos o buffet com arranjos feitos por Marcinho Leme, da Milplantas, com hortênsias brancas, lavandas e orquídeas denphal, em baldes de gelo em prata usados como cachepots Christofle da Casa das Festas.

flores em vaso de prata

hortensias brancas

lavanda em vaso de prata

Em um cantinho do espaço gourmet, que fica no centro do salão de festas, criamos uma estação para servir café e chá. Dispomos xícaras brancas com frisos prateados e bules aquecidos com rechauds em prata, da loja de aluguel Casa das Festas.

cantinho do café

Decoramos o cantinho do café com mais um arranjo feito com orquídeas pela Milplantas.

cantinho do cafe decorado com plantas e orquideasBuffet: Duas Gastronomia | Arranjos: Milplantas | Vasos: Casa das Festas | Mesa de madeira: Artemobi | Painel de nuvens: Além da Mídia.

Depois de tanta inspiração para o apetite, só nos resta sentir saudades deste domingo que, graças às boas companhias e aos profissionais maravilhosos que tivemos por perto, foi mais uma data inesquecível para a nossa família!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Está tudo muito lindo, a minha preocupação é como fica durante a festa. Depois que as pessoas começam a comer não fica muito feio tudo remetido?

    • Oi Clarissa, tudo bem?

      Geralmente em eventos assim as pessoas tomam cuidado para não bagunçar a mesa, mas algumas vezes isso pode acontecer sim. Discretamente é bom a gente ir passando por perto e ir organizando o que podemos, sem perder a interação com as pessoas ou nos preocupando demais, é natural que a mesa fique diferente ao longo do evento. Podemos ir retirando o que já foi usado, algum guardanapo, lixinho… ou podemos contar com ajuda profissional, dependendo do tamanho do evento e da disponibilidade… assim a mesa fica linda o evento todo e não perdemos a comemoração preocupadas com esses detalhes.

      Beijos e muito obrigada pela visita ao nosso site!