Brunch na Marie Marie Bakery

Com o estilo das padarias mais charmosas de Nova Iorque e o sabor de pães e bolos artesanais elaborados pela chef Daniela Meneghini, a Marie Marie Bakery também tem um espaço só para eventos, com decoração moderna e descontraída. Para mostrar o espaço, que é muito funcional, resolvemos montar um brunch com as cores da primavera e um menu muito especial.

brunch decorado na Marie Marie Bakery

Para compor nossa mesa, louça mostarda da Cecilia Dale,  com textura em alto-relevo nas bordas, ideal para encontros informais com jeito de festa entre amigos.

mesa de brunch decorada na Marie Marie Bakery

Flor de mostarda, lavanda, saudade, protea, semente de dracena, alecrim, frésias coloridas e flor de maio, foram dispostas por Marcinho Leme da Milplantas, em potes e vasos de vidro em formatos e tamanhos variados. Misturamos embalagens de azeitona e de molhos de cozinha para dar um toque despretensioso à mesa.

flores para decorar em clima de primavera

mesa de brunch decorada na Marie Marie Bakery

semente de dracena

Jogos americanos de ráfia, talheres em prata, descansos de talher em formato de legumes, e taças bico de jaca verde, completaram a mesa.

mesa de brunch decorada na Marie Marie Bakery

Em cima de cada prato raso, sobre um guardanapo de linho cru, um mini bouquet para dar as boas-vindas aos convidados.

mesa de brunch decorada na Marie Marie Bakery

Num aparador, organizamos os sabores da Marie Marie Bakery em travessas, pratos de bolo, peças em madeira e outros acessórios alugados na Ella Arts, que tem um acervo lindo para compor todo tipo de festa. Usamos tábuas, bandejas, travessas, louças e boleiras que adoramos e em diversos estilos.

mesa de brunch decorada na Marie Marie Bakery

No menu, mini bagel integral de salmão; mini bagel com gergelim e pastrami e croissants multigrãos servidos com cream cheese e compota de mexerica.

pães artesanais Marie Marie Bakery para servir no brunch

bagel recheado Marie Marie Bakery

Também servimos, pão do caminhante com brie e geleia de frutas vermelhas (saibam mais sobre esse tipo de pão no post Pão Funcional do Caminhante) e tartine de pão sem glúten, queijo de cabra e chutney de tomate e pecan agridoce.

pães artesanais Marie Marie Bakery para servir no brunch

Ainda na seleção de pratos, cheesecake salgado, com ricota e cream cheese e tomate confitterrine de legumes de pesto e crackers de semente.

terrine de legumes de pesto e crackers de semente

tortas para servir no brunch

brunch Marie Marie Bakery

Para adoçar o encontro, bolos maravilhosos da Marie Marie Bakery de ganache com frutas vermelhas e de nozes com marshmallow.

tortas e bolos Marie Marie Bakery

bolo de de nozes com marshmallowLocação: Marie Marie Bakery | Louça e taças: Cecilia Dale | Jogos americanos: Tania Bulhões | Guardanapo: Couvert | Tábuas em madeira e travessas: Ella Arts | Arranjos e bouquets: Milplantas.

Para quem gosta de formatos assim para celebrações, recomendamos muito o espaço da Marie Marie Bakery, que fica no Tatuapé, em São Paulo. Ele comporta até 25 pessoas em configurações variadas, com uma mesa grande apenas, concentrando todos os convidados, ou em mesas menores e separadas.

Ainda esta semana, vamos contar mais detalhes sobre o espaço. Esperamos que possam nos acompanhar.

Gostaram? Comentem aqui, vamos adorar saber!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *