Amor à primeira vista: Coleção Azure

Azul e branco é uma combinação clássica e elegante que nos remete ao estilo mais tradicional das casas e igrejas portuguesas trabalhadas com azulejos por todo o país.

coleção apure louça azul e branca

Quando descobrimos que a linda Coleção Azure, da Vista Alegre, chegou à loja Matisse Casa, vimos a oportunidade ideal para unir o clássico ao contemporâneo. Um mix perfeito em itens completos para ocasiões diversas, das mais formais a um charmoso encontro no dia a dia.

Como todas as peças da Coleção Azure ou mesmo tudo o que é feito pela marca portuguesa Vista Alegre, os pratos de massa (item 1) são pintados e finalizados à mão. Eles têm formato e tamanho certos para servir massas e risottos.

Para servir um almoço ou um jantar, o conjunto de prato raso com prato de sobremesa da Coleção (item 1) forma uma composição de estampas em azul e branco rica que deixa qualquer mesa posta convidativa.

Caldos, sopas e cremes podem ser servidos em pratos fundos, assim como algumas saladas também podem combinar com o modelo abrindo uma refeição especial. Para isso, o prato fundo da Coleção (item 2) é ideal e muito charmoso, com sua borda em estampa alegre e elegante.

Para servir uma salada de entrada ou até mesmo aperitivos num happy hour o bowl Azure (item 3) tem é uma delicadeza que encanta e que pode também decorar mesas de doce ou chá da tarde com biscoitos e docinhos especiais.

O sousplat Azure (item 4) é uma peça que deixa a mesa posta realmente linda e um pouco mais sofisticada. A quem use o sousplat para servir tortas salgadas redondas ou até bolos de sobremesa.

louça para servir chá

Para servir chá ou café com sabores e aromas que envolvem os convidados, a Coleção também pode estar presente. Adoramos as xícaras de chá (item 4) com o bule de chá (item 3), e xícaras de café (item 5) com o bule de café (item 2). Para completar, o lindo açucareiro (item 1) e o prato de bolo (item 6) com alças deixam o momento ainda mais especial.

louça branca e azul para servir

Em ocasiões variadas, seja em mesas postas ou aparadores e buffets, algumas peças da Coleção nos ajudam a servir todos os tipos de comidinha de forma charmosa, como o prato retangular de torta (item 1); a travessa oval grande (item 2); a travessa oval média (item 3); a travessa oval pp (item 4); e a travessa oval pequena (item 5).

Entre tantas opções e novidades, a Coleção Azure nos pareceu uma aposta certa para todos os estilos de anfitrião e uma indicação de presente ideal para quem quer agradar sem medo de errar!

Esperamos que tenha gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *