O Natal de Marie Marie Bakery

Por trás de uma receita tradicional, daquelas que comemos em datas especiais e dividimos com a família, existem histórias e ingredientes cheios de simbolismos e sabores! Essa mágica que vemos se apresentar às mesas durante a Ceia de Natal foi traduzida em uma linha de doces natalinos criados pela chef Daniela Maneghini, à frente da Marie Marie Bakery.

O espírito do Natal está em cada mordida e detalhe da confeitaria artesanal desta Coleção que nos encantou. Por isso, hoje, apresentamos com todo carinho como sugestões para presentear e também para ter em nossa Ceia, o Natal de Marie Marie Bakery.

2-12-marie-marie-bakery-2

O Bolo de Reis é uma herança portuguesa e italiana que nossa cultura incorporou. Todo ano, muitas famílias criam a sua própria versão com coberturas que lembram a neve sobre as casas no inverno e frutas secas, lindas e saborosas!

Para esta linha de Natal, a Marie Marie Bakery fez quatro tamanhos para o Bolo de Reis. O baby é individual ou serve duas pessoas. O pequeno serve até 5 pedaços. O médio vem com até 7 pedaços e o grande, com até 17 fatias maravilhosas! Pela tradição, o Bolo de Reis é servido do Natal ao Dia de Reis, no dia 6 de janeiro. Por causa do tipo de sua fermentação, o bolo precisa de pelo menos um dia de antecedência para ser encomendado.

Marie Marie Chef Daniela Meneghini Bolos de Reis

Marie Marie Chef Daniela Meneghini Bolo de Reis Grande

Marie Marie Chef Daniela Meneghini Bolo de Reis Pequenos

Outro bolo lindo desta Coleção de Natal é o Noite Feliz, com receita exclusiva de família da chef Daniela. A massa do bolo é batida à mão e ele é elaborado com frutas cristalizadas, passas, nozes, rum, vinho do porto e especiarias. A diferença dele para o Bolo de Reis está na sua consistência e em outros toques delicados no paladar.

Sem conservantes ou corantes, o bolo dura aproximadamente trinta dias e a cada dia fica mais saboroso. A receita pode ser encomendada também nos tamanhos: baby, pequeno, médio e grande. Além de tudo, o formato e decoração do bolo são surpreendentes e prometem uma mesa de Natal ainda mais encantadora!

bolonoitefelizmais

Receita mais do que esperada é o Panetone, que a Marie Marie Bakery disponibiliza no tamanho de meio quilo. Com frutas cristalizadas, farinha francesa de origem controlada e fermento natural. Sem conservantes ou essências artificiais, este é um Panetone com aroma natural que guarda segredos de uma confeitaria dedicada ao sabor e à saúde.

Originalmente, ele vem em embalagem craft ou, para quem preferir, principalmente para presentear, existe a embalagem em madeira que se compra separada e dura muito mais. O processo de feitura do Panetone dura dois dias e ele tem um prazo de validade de até uma semana, já que não tem conservantes. Depois de aberto, deve ser guardado na geladeira e fica uma delícia também preparado como torrada com manteiga no café da manhã ou no lanche da tarde.

Marie Marie Chef Daniela Meneghini Panetone

Marie Marie Chef Daniela Meneghini Panetone

O Chocotone com chocolate impecável está na lista dos produtos natalinos, também no tamanho de meio quilo e com as duas possibilidade de embalagem (craft e madeira).

Marie Marie Chef Daniela Meneghini Chocotone

Marie Marie Chef Daniela Meneghini Chocotone

Biscoitos Cantuccini são receitas tipicamente italianas e feitas com amêndoas. Em formatos variados, eles vêm em potinhos de tamanhos diferentes. São maravilhosos para acompanhar chá e café, aliás, a qualquer momento!

mariemarie-bakery-32

As cestas de Natal em sacolas de juta são opções maravilhosas para presentear neste final de ano. Elas podem ter dois tamanhos: pequeno e grande. Além dos bolos, biscoitos e panetones, é possível montar esse kit com vinhos franceses (tintos), italianos (brancos) e cafés especiais (sachês de drip coffee). Esta é uma dica para quem quer surpreender sem fugir do tradicional neste momento.

Workshop 12 agosto 2016 foto Jane Prado

Por tudo isso, como não amar o Natal e a Marie Marie Bakery? Aproveitamos para contar que toda a Coleção já está disponível para compras nas duas lojas da Marie Marie Bakery, que até o meio dia de 24 de dezembro estará funcionando. Quartas e sábados saem fornadas e são dias ótimos para visitar as lojas, mas o ideal é encomendar com antecedência, sempre pensando que o processo natural de fermentação das massas acarreta um tempo mais longo de preparo para cada bolo. Por isso, recomendamos que entrem em contato com a equipe da marca pelos telefones 11 2293-7260 ou 11 99455-3042 para mais informações e para alinhar datas e tudo mais! Para quem quiser ver mais inspirações by Marie Marie Bakery , visitem também este link aqui!

Lembramos que esta semana publicamos outras inspirações para o Natal, nos posts: Bordallo Pinheiro Para o Natal; Como Montar a Árvore de Natal; e Placement Card Para o Natal.

Esperamos que tenham gostado e que nossas dicas e ideias sejam úteis!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários