Bolo de Fubá de Vovó Carmen

Esta semana começamos com o post Café da Manhã com Perfume de Campo, compartilhando uma mesa inspirada nas manhãs que passamos com a família perto da natureza, na tranquilidade do campo. Entre as nossas memórias mais preciosas desses momentos, estão os aromas e os sabores de receitas preparadas com muito, muito amor e mãos que guardam segredos da culinária por gerações, como as mãos de nossas avós e da vovó Carmen, que faz um bolo de fubá como ninguém!

Conhecemos essa receita durante a produção da mesa de café da manhã publicada nesta segunda-feira e ficamos apaixonadas! Quem preparou o bolo (com direito a desenhos de galinhos em alto- relevo) foi a Marie Marie Bakery, que tem, além de muitos outros doces e bolos em seu repertório internacional de receitas, esta espécie de relíquia familiar, herdada pela chef Daniela Meneghini, quem comanda a charmosíssima Marie Marie Bakery!

Hoje, temos a alegria de compartilhar com vocês esta receita mais do que especial e que com toda certeza agrada a todos os gostos e resgata um sabor que não tem igual, o sabor do afeto. Vamos à receita?

receita de bolo de fuba

Os ingredientes estão logo abaixo:

receita de bolo de fuba

Modo de preparo:

1. Bata o óleo com o açúcar, transformando a mistura em um creme.

2. Acrescente as gemas, uma a uma, batendo-as bem.

3. Alterne as farinhas de trigo e de fubá, peneiradas com o fermento e o o sal.

4. Junte o leite.

5. Junte a erva-doce.

6. Bata as claras em neve macia, adicione aos poucos e cuidadosamente.

7. Asse em forno pré-aquecido a 180 C, por cerca de 45 minutos.

8. Espere esfriar e sirva.

O próximo passo é experimentar, com os olhos fechado, um sabor tão familiar que nos faz voltar a infância em segundos! Um presente da Marie Marie Bakery, obrigada Daniela!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *