FLORES E REFERÊNCIAS ORIENTAIS PARA UM BRUNCH CLÁSSICO E ELEGANTE

Não é novidade que receber para um café da manhã ou um brunch é uma paixão para nós. Há algum tempo, falamos aqui sobre a diferença entre um e o outro, mas ainda não havíamos preparado um brunch para compartilhar com vocês e, quem sabe, com alguma sorte, inspirá-los e incentivá-los a fazer o mesmo.

_MG_4147

E não poderíamos ter contado com melhor protagonista que a Coleção Papillon de Tania Bulhões para o brunch clássico e elegante que mostraremos a seguir.

_MG_4381

_MG_4704

_MG_4197

Sempre fiel à sua brasilidade, como, aliás, já comentamos aqui e aqui, para desenvolver a Coleção Papillon, Tania Bulhões, mais uma vez, bebeu de nossas fontes históricas ao se inspirar nos pratos Companhia das Índias que foram trazidos como presente à Família Real em sua chegada ao Brasil no Século XIX.

Conhecidas como Companhia das Índias, as primeiras porcelanas trazidas à Europa, originárias da época de ouro da Dinastia Tang, na China, são verdadeiras preciosidades e costumam apresentar motivos e inscrições Orientais. Dentre os motivos principais, as mais lindas flores como as peônias, as flores do pessegueiro, da ameixeira e da cerejeira.

Em sua Papillon, Tania Bulhões homenageou em tons de azul, vermelho, amarelo e rosa as belíssimas flores papilionáceas, que remetem às asas abertas da borboleta, que lhes empresa o nome, e, depois de desenvolver e pintar à mão as primeiras peças, mandou confeccioná-las a partir da melhor porcelana do mundo, na Cidade de Limoges, na França.

_MG_4200

Como o cardápio do brunch é bem variado – incluindo tanto comidas típicas de café da manhã, como comidas apropriadas para o almoço – compusemos cada lugar à mesa com pratos rasos e de sobremesa da Coleção Papillon, xícaras de chá, consomé e açucareiro da mesma coleção, as maravilhosas taças turmalina marinho, talheres em prata da Coleção Esplanada, descansos de talher em bambu e prata e guardanapos em linho cru, tudo também by Tania Bulhões.

_MG_4243

_MG_4406

_MG_4662

_MG_4203

_MG_4390

_MG_3895

_MG_4377

_MG_4250

_MG_4669

Para o nosso brunch, usamos a dobradura chamada de “monograma” para os guardanapos. Quem quiser aprender a fazer, basta clicar aqui.

Os arranjos foram preparados pelo querido Marcinho Leme, da Milplantas, em delicadas compoteiras ovais e cilíndricas selecionadas com todo carinho na Tania Bulhões para levar hortênsias, rainha margarida, tulipas crespas, tulipas amarelas, calandivas, kalanchoes  dianthus e orquídeas.

_MG_4781

_MG_4321

_MG_4791

_MG_4174

_MG_4771

_MG_4209

_MG_4758

Sobre a mesa, além do bule de café e consomé da Coleção Papillon foram dispostas diversas peças em prata de uma de nossas coleções favoritas de prataria na Tania Bulhões, a Coroa, pensada em todos os detalhes para fazer com que cada convidado sinta-se querido e muito especial. Usamos a boleira pequena e a grande, bandeja, bule de café e leiteira, porta adoçante com lixinho, manteigueira, açucareiro, porta requeijão e o porta torradas, tudo da mesma Coleção.

_MG_4183

_MG_4660

_MG_4213

_MG_4681

_MG_4340

_MG_4338

_MG_4616

_MG_4386

_MG_4362

_MG_4263

Para completar, petit four em prata e junco para servir os pãezinhos deliciosos e quentinhos da Marie Marie Bakery e petit fours em prata para os frios e mini brownies maravilhosos da Misses Brownie. E quem quiser preparar o divino Brownie com cobertura de Nutella e Avelã by Misses Brownie em casa, basta clicar aqui para conferir a receita.

_MG_4289

_MG_4182

_MG_4295

_MG_4179

_MG_4278

_MG_4357

_MG_4563

No cardápio ainda estavam os saborosos brioche, bolo de chocolate e bolo de mel – com suas graciosas casinhas de abelha – da Marie Marie Bakery e o menu preparado especialmente para o nosso brunch pela querida Bruna Leite, da Gourmandisme, composto por rilletes de salmão, quiche Lorraine à Blumenau e um delicioso gaspacho de morango e banana. A receita das rilletes de salmão e da quiche Lorraine à Blumenau vocês já conferiram aqui e aqui, respectivamente. A receita do gaspacho – que ficou lindo servido no consommé da Coleção Papillon – vocês encontrarão em breve por aqui.

_MG_4696

_MG_4677

_MG_4663

_MG_4792

_MG_4245

_MG_4708

_MG_4694

_MG_4272

_MG_4654

_MG_4634

_MG_3972

_MG_3891

_MG_4180

Para animar o brunch, Bellini!

_MG_4594Flores: Milplantas | Louça da Coleção Papillon, Prataria, Taças em Cristal, Jarras e Guardanapos em Linho: Tania Bulhões | Rilettes de Salmão, Quiche Lorraine à Blumenau e Gaspacho: Bruna Leite | Pães variados, brioche, bolos de chocolate e mel: Marie Marie Bakery | Brownies: Misses Brownie

Algo tão completo e versátil como um brunch não poderia ser melhor sugestão para receber a família e os amigos em casa. E Tania Bulhões, com sua Coleção Papillon e sua prataria impecável, não poderia ser melhor escolha para conferir toda elegância à ocasião.

Esperamos que tenham gostado.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Meu Deus que coisa mais linda eu amo essa louca, e vocês são formidáveis que mesa mais linda uma das mais lindas, acho que eu já disse isso kkkkkkk mas e que cada uma e mais perfeita que a outra, amo esse blog poruqe so mostra aquilo que eu realmente me interesso, pouca festa e muita mesa uma composição mais linda e perfeita que a outra e amo qdo vocês nos ensinam sobre as flores, meninas parabéns Thais espero que tenha melhorado bjs