Comidas, Flores e Frutas da Estação

Para celebrar a chegada da Coleção Frutas da Estação, desenvolvida e vendida com exclusividade por Tania Bulhões, fizemos um workshop na loja da marca no Shopping Cidade Jardim, na última sexta-feira. Na ocasião, montamos duas mesas, uma posta, que mostramos no post Mesa Posta, Flores e Frutas da Estação, e outra com as comidas deliciosas do Buffet Zest.

buffet com comidas do buffet zest

As comidas foram dispostas em uma mesa grande logo na entrada da loja Tania Bulhões. Para decorá-la, torná-la funcional e convidativa, espalhamos os pratos e bowls da Coleção Frutas da Estação em suas três cores: azul-mar, verde-palmeira e amarelo-citrino. Entramos no clima da primavera com as frutas também em arranjos e outros detalhes que veremos a seguir.

buffet com comidas do buffet zest

Para dar dinâmica à mesa, espalhamos pratos e bowls da Coleção Frutas a Estação, em pilhas de diferentes alturas.

pratos Frutas da Estação

Ao centro da mesa, dispomos um presentoir em prata maravilhoso, que adoramos e já usamos em uma mesa de Natal (vejam aqui), com um arranjo desconstruído feito por Marcinho Leme, da Milplantas, com flores, frutas e folhagem, entre elas: romã, sempre-viva, orquídea colmanara e pêssego.

arranjo floral milplantas

Dois arranjos laterais, compostos por ócna, frutas e aroeira, também feitos pela Milplantas, foram acomodados em floreiras em prata.

arranjo com frutas

arranjo com frutas

Como sempre muito atenciosos e criativos, o Buffet Zest fez uma seleção de sabores salgados e doces, perfeita para nosso evento. Com 15 anos de experiência, prêmios e muito amor (contamos mais aqui), pudemos sentir o primor do seu trabalho nesta mesa em cada escolha e apresentação do que foi servido.

mesa de doces e salgados buffet Zest

Queijos Serra da Canastra, Brie e Boursin com crosta de Pistache, dispostos sobre os pratos rasos da Coleção Frutas da Estação, foram servidos combinados a compotas como a de figos ao Porto e a de laranja kinkan. Para dar mais colorido à mesa, usamos sousplat amarelo.

queijo brie com pera buffet zest

prato raso da colecao frutas da estacao

boursin com crosta de pistache

crosta de pistache

As compotas foram servidas em três compoteiras em cristal de modelos diferentes.

compoteiras em cristal

compoteira em cristal

compoteira em cristal

compoteira em cristal

Em um vaso Murano, servimos sopa de pêssego com limão orange, e sobre a bandeja de prata Coroamini foccacia com legumes grelhados & chèvre.

comidas do buffet zest

comidas do buffet Zest

comidas do buffet Zest

Para adoçar o encontro, mousse de limão-siciliano com nut crumble & mashmallow foram dispostas sobre as pilhas de pratos, e petit tartes de brigadeiro com amêndoas givrette foram servidas sobre os pires da Coleção Frutas da Estação em boleiras e petisqueiras em prata.

mousse de limao-siciliano

buffet zest

torta de brigadeiro com amêndoas

Todas as comidinhas foram indicadas por plaquinhas estampadas com frutas em homanagem à Coleção Frutas da Estação, fixadas à peras de verdade.

tags impressas

Para brindar e refrescar, servimos espumante, em um balde de gelo em prata, e águas aromatizadas, em jarras de cristal transparentes.

balde de gelo em prata tania bulhoes

jarras de cristal transparente tania bulhoes

agua aromatizada

E se o tema do nosso encontro são as frutas, nada mais gostoso e natural do que servir os sucos da Villa Piva, integrais e deliciosos, na charmosa bicicleta da marca. Nossos convidados podiam escolher o sabor preferido entre maçã, uva e tangerina.

sucos da Villa Piva

sucos da villa piva

sucos da villa piva

Todos os itens da mesa, copos, jarras e taças da bicicleta: Tania Bulhões | Menu: Buffet Zezt | Arranjos: Milplantas | Sucos: Villa Piva.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe uma resposta