Fondue para uma noite fria

Quem nos acompanha no instagram @vamosreceber sabe que ontem aproveitamos o friozinho que fez em São Paulo para receber a família com um fondue delicioso.

fondue

Lilás, fúcsia, roxo e verde foram os tons escolhidos para aquecer uma noite fria.

Delicadas tulipas lilás, anêmonas fúcsia e roxa e sorgos, dispostos em mini vasos de cristal pelo querido Marcinho da Milplantas, deram um colorido lindo à mesa.

tulipas

anemonas

Para compor a mesa, jogos americanos de tulipas lilás, sousplat de prata coroa, louça limoges branca, talheres e descanso de talher em prata, guardanapos de linho verde e porta-guardanapos de peônia lilás.

mesa posta

Taças em cristal verde e transparente e velas completaram a mesa.

porta-velas

taças cristal

Em salvas de prata coroa grandes, carne vermelha e frango em cubos. Para acompanhar as carnes, torradas de pão de alho.

fondue

Em salvas de prata coroa pequenas, os nossos molhos favoritos: mostarda, queijo, rosê, poivre, e alho; dispostos, de forma repetida, a cada duas pessoas na mesa.

salva de prata

Mais fotos dessa noite especial.

mesa posta

fondue

fondue

couvert

mesa posta

mesa posta

mesa posta

fondue

Para sobremesa, delicioso fondue de chocolate com frutas.

fondue

morango

kiwi

blueberry

Para finalizar, detalhe do porta-guardanapo de peônia maravilhoso da Couvert.

porta-guardanapo peônia

Jogos americanos, guardanapos e porta-guardanapos: Couvert | Sousplat de prata, salvas de prata, taças em cristal verde e transparente e vasinhos em cristal: Tania Bulhões | Flores: Milplantas | Bowls brancos: Theodora Home | Louça Limoges, descanso de talher e porta-velas: Presentes Mickey | Aparelho de fondue: Home by Suva.

Gostaram da nossa noite?

Adoraríamos saber a opinião de vocês. Acompanhamos e amamos todas as mensagens deixadas aqui. Muito obrigada pelo carinho de vocês!

Daqui a pouco, voltaremos com receitas de fondue e de alguns molhos. Aguardem! Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Estou apaixonada pelo blog de voces, acabei comprando um monte de coisas mostradas aqui uma delas foi o jogo atlantico vista alegre, os porta talheres de cristal, parabens voces sao formidaveis, gostaria de saber da onde e esse aparelho de fondue. Bjs obrigada

    • Dani!! Você é querida demais!!! Muito obrigada pelo carinho, torcida, visita e elogios! Que bom que te ajudamos e inspiramos de alguma forma! Que sua visita e satisfação sejam constantes! O aparelho de fondue é da Home by Suva. Comprei no ano passado. Ele é lindo, não é? Sou apaixonada por ele! Se eu achar em algum outro lugar te aviso! Um beijo enorme!

    • Eu entrei para perguntar o mesmo que você! A mesa está lindíssima, mas acredito que há muitos obstáculos entre o convidado e o aparelho de fondue…

      • Oi querida! Tudo bem? Como a mesa de fondue é um tipo de mesa que a comida se concentra no centro dela, resolvemos fazer mini arranjos individuais que foram colocados sobre cada lugar à mesa. Centralizamos os arranjos para receber os convidados e fotografar a mesa. Antes de iniciar o jantar, os mini arranjinhos foram deslocados para o lado, bem próximo ao prato de pão, de modo que o caminho até a carne e o aparelho de fondue ficou livre. Funcionou bem. Já os molhos, colocamos nas laterais da mesa, de forma repetida, a cada duas pessoas. O acesso também ficou livre. Um beijo enorme, muito obrigada pelo elogio e pelo comentário!

    • Oi Jaque! Tudo bem? Muito obrigada pelos elogios! Na frente de cada pessoa tinha apenas um mini arranjinho de flores. Centralizamos os arranjos para receber os convidados e para fotografar a mesa. Antes de começar o jantar, os arranjinhos foram deslocados para o lado de modo que o caminho até a carne e o aparelho de fondue ficou livre. Colocamos os molhos nas laterais da mesa. Em cada lateral, repetimos os sabores. O acesso aos molhos também ficou livre. Funcionou bem! Um beijo grande e muito obrigada pelo comentário!

  • Buscava há um tempo uma inspiração pra fondue que fugisse dos tons escuros e ao mesmo tempo fosse lindo e chic… E eis que encontro seu site! Estou apaixonada!!! As fotos estão lindas e tudo milimetricamente perfeito! Parabéns! Estou sem palavras…

  • Olá Meninas do “Vamos Receber”, adorei a matéria e estou apaixonada pelo aparelho de fondue também. Se souberem onde encontro por favor vc me avisam?? Queria mto 1, mas entrei no site da Home by Suva e não encontrei.

    Bjao e estou adorando o site de vcs, vou me casar em breve e está me ajudando mto todas as dicas de decor e receitas.

    • Oi Bruna!!! Que bom que gosta do Vamos Receber e acompanha sempre! Muito Obrigada pela presença e pelo carinho! Pode deixar que está anotado! Se eu achar em outro lugar, avisarei! Um beijo enorme!

  • Impossível uma mesa de fondue mais linda! Tudo perfeito!! Espetacular define o resultado do seu trabalho!!! O mundo jurídico saiu perdendo, mas em compensação nós ganhamos uma anfitriã fantástica e super generosa, por compartilhar e nos ensinar todos os dias. Beijos!