UMA NOITE DE FONDUE POR E PARA VAMOS RECEBER

Tornar o Vamos Receber cada vez melhor, fazer cada vez mais, inovar, surpreender e ir mais longe é, ao mesmo tempo, um grande desafio e algo completa e absolutamente maravilhoso.

Somos três, totalmente diferentes e, ao mesmo tempo, tão complementares. Cada uma trazendo para essa nossa casa aquilo que sabe fazer de melhor e mais especial.

A noite de fondue que mostraremos a vocês hoje foi pensada para reunir nós três e, junto com os maridos e alguns amigos especiais, comemorar nossa parceria e os passos que já demos até aqui. Ao som das playlists que vocês podem ouvir aqui e aqui, risos e histórias antigas dividiram lugar com muitos brindes e planos, muitos, muitos planos.

IMG_7307

A louça escolhida para a noite foi a deslumbrante Val de Loire, toda em porcelana Limoges, da tradicionalíssima Haviland, à venda na Presentes Mickey.

IMG_7138

IMG_7137

Fizemos questão de destacar o azul profundo das peças , em contraste com o verde, com delicadas hortênsias e delfinos, combinados com tulipas crespas. Os graciosos arranjos foram preparados pelo nosso querido Marcinho Leme, da Milplantas, sobre quatro delicados vasos em cristal Baccarat transparentes também by Presentes Mickey, posicionados a cada dois convidados.

IMG_7338

IMG_7335

IMG_7349

Naquele dia, servimos fondue de carne e frango ao vinho, uma receita simplesmente divina do Era uma Vez um Chalezinho, que vocês podem conferir aqui.

E, para permitir que todos pudessem acessar facilmente os aparelhos de fondue – usamos estes aqui, também da Presentes Mickey – deixamos três aparelhos sobre a mesa. O frango e a carne já em cubos foram colocados em bowls espalhados sobre a mesa, assim como as petisqueiras triplas, com molhos deliciosos para acompanhar.

IMG_7319

IMG_7217

IMG_7345

IMG_7344

IMG_7279

IMG_7161

Para complementar, usamos taças em cristal azul, combinadas com taças em cristal transparente, talheres e descansos de talher em prata, tudo da Presentes Mickey, guardanapos em linho branco e porta guardanapos de hortênsias by Couvert.

IMG_7139

IMG_7145

IMG_7244

IMG_7259

Quando servimos fondue de carne e frango, fazemos questão de deixar os talheres à disposição dos convidados (além dos tradicionais espetinhos do fondue) para que todos possam cortar a carne e o frango depois de cozidos.

Para uma noite agradável de fondue, a iluminação certa é fundamental – preferimos a meia luz, que cria aquele clima acolhedor e aconhegante, perfeito para a ocasião. Além das várias velas que iluminaram nossa mesa, todas dispostas em porta-velas da mesma linha dos vasos (a Eye da Baccarat),  decoramos a jabuticabeira do jardim com as mais lindas luzinhas, da Cosi Home. Gostamos tanto do efeito que tornaremos permanente a decoração com as luzinhas sobre os galhos da árvore!

IMG_7112

IMG_7333

Para a sobremesa, fondue de chocolate – de comer de joelhos – servido no jardim, para que todos pudessem apreciar a jabuticabeira toda iluminada. Todas as frutas foram colocadas à disposição dos convidados em bowls vermelhos da Staub, by Presentes Mickey.

IMG_7429

IMG_7416

Vejam mais fotos do nosso jantar.

IMG_7263

IMG_7154

IMG_7258

IMG_7215

IMG_7300

IMG_7292

IMG_7238

IMG_7209

IMG_7200

IMG_7354

IMG_7255

IMG_7118

IMG_7256Flores: Milplantas | Louça, Aparelhos de Fondue, Talheres, Descansos de Talher, Petisqueiras Triplas e Bowls em prata Christofle, Vasos e Porta Velas Baccarat, Taças em Cristal Azul e Transparente e Bowls em Cerâmica Staub: Presentes Mickey | Guardanapos e Porta Guardanapos de Hortênsia: Couvert | Luzes para a Jabuticabeira: Cosi Home.

E assim foi nossa noite de fondue – por Vamos Receber para Vamos Receber – tudo preparado com muito carinho e capricho, para guardar na memória e no coração.

Um beijo e boa semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários